Blog Braip

4 dicas para divulgar seu Link de Afiliados e vender mais!

mulher falando no megafone

Se você é um Afiliados Braip, com toda a certeza você já possui o seu Link de Afiliados para divulgar os produtos e realizar as suas vendas (mas se você ainda não sabe o que é isso, pode ficar tranquilo que nós vamos te explicar!). Hoje vamos conversar sobre os melhores meios para divulgar o seu Link de Afiliados e te dar algumas dicas para melhorar suas vendas!

No conteúdo de hoje você vai aprender:

  • O que é um Link de Afiliados
  • Como divulgar o Link de Afiliados de forma profissional
  • Onde divulgar o Link de Afiliados
  • Quais vantagens de fazer essa divulgação

O que é um Link de Afiliados

Oh My God Reaction GIF - Find & Share on GIPHY

Um Afiliado é aquele que vende produtos criados por outras pessoas através da internet e, em troca, recebe várias comissões. Porém, para realizar suas vendas, esse Afiliado usa um link de indicação exclusivo que registra em sua conta cada um dos produtos que ele comercializou.

O Link de Afiliados é uma URL restrita, onde cada vendedor possui o seu link exclusivo. É através dele que se torna possível rastrear a venda e a identidade do Afiliado. Assim, tanto a plataforma de pagamentos quanto o Produtor podem acompanhar as vendas e distribuir corretamente as comissões.

Esse link exclusivo pode direcionar o comprador para uma página de vendas ou para o checkout do produto, isso quem vai decidir é o próprio Afiliado. 

Como divulgar o Link de Afiliados de forma profissional

Não basta ter um Link de Afiliados e fazer a divulgação dos seus produtos enviando a URL pra uma lista de contatos do WhatsApp, sem texto, contexto ou planejamento. O envio do seu link precisa ser trabalhado e pensado para gerar a autoridade que você necessita para fechar mais vendas. Você precisa pensar quais canais serão utilizados e qual mensagem você deseja passar para os seus clientes. 

Conheça agora algumas formas para divulgar o seu Link de Afiliados de forma mais profissional, dá uma olhada!

1. Utilize o tráfego pago

O tráfego pago é um dos meios mais utilizados entre os Afiliados para a divulgação do link de vendas. Com ele, você pode escolher qual o valor será investido e em quais canais você deseja trabalhar. Você pode começar com o Facebook Ads (que também inclui anúncios no Instagram) ou com o Google Ads. Ambas ferramentas são fáceis de usar e as vendas podem ser linkadas diretamente ao seu Link de Afiliados.

Primeira dica de ouro: nem sempre o Facebook permite que o seu anúncio seja linkado à sua URL exclusiva. Caso você enfrente essa situação, você pode criar um blog post ou uma landing page com conteúdo de fundo de funil sobre o seu produto e usá-lo na criação do seu anúncio.

2. Crie um blog

Segunda dica de ouro: tenha um blog!

Essa é uma das melhores estratégias para divulgação do seu Link de Afiliados. Isso porque, compartilhando conteúdo de qualidade e que seja relevante para o seu público-alvo, você cria autoridade e se torna referência na área, além de educar o seu público sobre os assuntos que eles se interessam. Ao mesmo tempo, você pode incluir o seu link de indicação entre uma dica e outra no conteúdo do seu blog.

3. Use suas redes sociais

O Brasil está entre os três países que mais usam as redes sociais em todo o mundo. “Porque você tá dizendo isso, Braip?”, muito simples: se toda essa galera (cerca de 150 milhões de usuários, ou 70,3% da população) está nas redes sociais, com toda a certeza o seu cliente também vai estar!

Terceira dica de ouro: conheça o seu nicho, o seu público e a sua persona. Somente assim você poderá saber, de forma assertiva, em qual rede social o seu público está, quais conteúdos ele consume e qual o seu comportamento nas plataformas de relacionamento. Tendo acesso à essas informações você poderá fazer anúncios muito melhores!

4. Invista no e-mail marketing

Se você acha que o e-mail marketing está morto, bom… saiba que você está muito errado! De acordo com pesquisa lançada pela Rock Content, cerca de 72% dos consumidores consideram o e-mail como um dos melhores canais para receber comunicação das empresas e marcas!

Quarta dica de ouro: crie um forma de capturar os dados de e-mail dos seus leads e trata de nutri-los com conteúdo de qualidade e um relacionamento excepcional. Que tal criar uma newsletter quinzenal e enviar para o seu cliente as últimas publicações do seu blog? Aliás, você já assinou a Newsletter do Blog Braip? Se não, sai que você tá perdendo conteúdo que pode te ajudar a vender muito mais! Clica aqui e assina logo!

Onde divulgar o Link de Afiliados

Excuse Me Reaction GIF - Find & Share on GIPHY

Como você pode ver no último bloco de conteúdo, você pode divulgar o seu Link de Afiliados em diversos canais de conteúdo como:

  • Blogs
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Telegram
  • LinkedIn
  • E-mail marketing
  • Tráfego pago
  • Canal no YouTube
  • Eventos online

Mas lembre-se: todas as ferramentas de divulgação devem ser pensadas e utilizadas dentro de um planejamento de conteúdo. Nada de sair divulgando seu link em plataformas aleatórias. Entenda, primeiro, onde está o seu público, o que ele deseja receber e como impactá-lo da forma correta!

Quais vantagens de fazer essa divulgação

Dog Reaction GIF by MOODMAN - Find & Share on GIPHY

Eu tenho certeza que durante a leitura desse conteúdo você já deve ter imaginado algumas boas vantagens em divulgar o seu Link de Afiliados de forma mais profissional. A maior das vantagens, claro, só poderia ser aumentar o seu número de vendas! Porém, existem vários outros benefícios que podem ser citados.

Entre eles podemos citar:

  • Conhecer melhor o seu nicho, público e persona
  • Criar uma imagem de autoridade no nicho, assunto e produto que você deseja engajar
  • Os artigos do seu blog poderão trazer muito mais leads qualificados para que você possa realizar suas vendas
  • Estar presente nas redes sociais melhora o seu engajamento e a sua imagem
  • Ter um canal no YouTube também irá ajudar a fortalecer a sua imagem ou marca (aliás, pessoas só compram produtos de empresas e pessoas que elas conhecem!)
  • E-mails marketing ajudam a acelerar o processo de relacionamento e melhorar suas vendas
  • Tráfego pago irá levar o seu produto a muito mais pessoas, multiplicando a sua possibilidade de fechar negócios

Agora é só aproveitar todas as dicas desse conteúdo, divulgar seu Link de Afiliados da forma correta e acelerar suas vendas! 🚀

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!