Início » Saiba como emitir nota fiscal na BRAIP

Saiba como emitir nota fiscal na BRAIP

Está em dúvida sobre o processo de emissão de notas fiscais, através da BRAIP? Quem emite? A responsabilidade é de quem, do produtor, do afiliado ou da plataforma? 🤔 São muitas perguntas, né? Mas calma, temos todas as respostas, e esse artigo vai esclarecer todas as dúvidas.🖐 

Na BRAIP, o produtor tem a opção de cadastrar tanto produtos físicos, como os encapsulados, ou infoprodutos que são cursos on-line, e-books, vídeo – aulas, ambos são produtos que após a venda, é necessário gerar a nota fiscal. 

No cenário digital, temos três nuances que geram dúvidas em algumas pessoas. Quem emite a nota? O produtor, o afiliado ou a plataforma? Antes de explicar vamos esclarecer o papel de cada um no mercado digital.

O Produtor, é aquele que produz. Sendo assim o produtor é aquele cara que transforma todo conhecimento que ele adquiriu, em produto digital ou físico com objetivo de agregar na vida de outras pessoas.  

O Afiliado, é aquele que promove o produto. Ele seleciona um produto e cria estratégias de marketing para promover o produto nas redes, em troca de uma comissão que pode ser gerada por meio de cliques, por vendas e ações específicas, entre outros formatos de comissionamento.

A Plataforma, consiste, basicamente, em gerir e intermediar cobranças e pagamentos via internet.

Conhecendo agora, um pouco sobre os três pilares que movimentam a venda on – line, já é possível perceber quem é o responsável pela emissão da nota fiscal, né? Se você respondeu que é o produtor, parabéns, até aqui conseguimos passar com clareza a mensagem.

Na BRAIP, oferecemos todo o suporte para nossos usuários, seja ele produtor ou afiliado, logo abaixo vamos apresentar através de tópicos as principais dúvidas sobre emissão de nota fiscal.

📌  Na BRAIP, quem emite a nota fiscal para o consumidor final?

⚪ O PRODUTOR. Quando você realizar uma compra em nossa plataforma, o produtor será informado, e iniciará o processo de entrega do produto físico ou infoproduto juntamente com a  nota fiscal.

📌  A BRAIP emite nota fiscal, em qual situação?

Ao encerrar o mês, é gerado a nota de valor único referente aquele ciclo, neste caso a BRAIP emite nota fiscal ao PRODUTOR no valor das taxas cobradas pelas intermediações das vendas feitas via plataforma.

📌 Pra quem o afiliado emite nota?

⚪ Lembra que falamos que todo serviço prestado, ou produto vendido deve ter nota fiscal? Pois bem, o afiliado ele presta um serviço para o produtor, quando ele promove o produto, e recebe por isso, sendo assim, ele deve emitir nota fiscal ao produtor.

Vale ressaltar: Quando é solicitado uma antecipação, a BRAIP cobra uma taxa,  neste caso específico é emitido nota fiscal para o solicitante. 

Antes de concluirmos esse conteúdo, vamos deixar uma dica muito importante. Orientamos aos nossos produtores que busquem uma empresa de contabilidade de sua confiança, enquanto você produz, eles cuidam da parte burocrática. É libertador né? Estamos sempre atentos, para ajudar vocês. 

Agora que você já conhece o processo da nossa plataforma, e está ciente da função de cada um dos pilares sobre emissão de nota fiscal, deixaremos dois links importantes para que você se destaque no seu negocio como produtor ou como afiliado, clique e bons estudos, e se tiver mais alguma dúvida, pode entrar em contato com nosso suporte, estamos sempre ON para te atender. 😊

Link 1: https://blog.braip.com/cursos/

Link 2: https://blog.braip.com/

Abraços,

#vempraBRAIP  💜

Esse post foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!