Blog Braip

Black Friday: 5 dicas para melhorar sua campanha!

mulher vendo dicas para melhorar sua campanha

Aproveitamos o clima de Black Friday para lançar uma série de conteúdos para ajudar você a potencializar as suas vendas! Confere aí!

BLACK FRIDAY, OPORTUNIDADE DE REALIZAR (MUITO MAIS) VENDAS!

A Black Friday é um evento comercial norte americano que surgiu no século XIX e está ligado ao Dia de Ações de Graças nos Estados Unidos (a Braip também é conhecimento histórico, rs). A data tem o intuito de oferecer descontos em várias categorias de produtos e fomentar as vendas em diversos países.

Em 2010 a Black Friday chegou no Brasil. A princípio, o evento acontecia apenas em lojas virtuais mas logo foi adotado por supermercados. Depois disso foi um boom e, hoje, milhares de lojas físicas e virtuais em todo país participam desse evento.

Para você ter uma ideia, segundo a Ebit|Nielsen, em 2020 o faturamento em vendas no e-commerce fechou com um saldo de R$4,02 bilhões, um crescimento de 25,1% em relação a esse período do ano de 2019. Foram mais de 6 milhões de pedidos, um aumento de 15,5%.

Já estamos em pleno novembro e a Black Friday tá chegando!

Pensando nisso, separamos 5 dicas incríveis que irão ajudar a melhorar suas campanhas de Black Friday. Dá uma olhada!

DICAS TÃO IMPERDÍVEIS QUANTO A BLACK FRIDAY PARA MELHORAR SUAS CAMPANHAS NESSE PERÍODO

dicas black friday

1. SEU SITE ESTÁ PREPARADO PARA A BLACK FRIDAY?

Você já parou para pensar que durante a Black Friday o fluxo de tráfego no seu site irá aumentar e muito? E você sabe se o seu site está preparado para receber todas essas visitas?

É muito importante que você conheça qual a capacidade de visitas que a sua plataforma te oferece. Isso vai evitar que o seu site caia ou saia do ar bem na hora que você precisa que ele funcione perfeitamente. Analise essa situação e veja se é necessário entrar em contato com a empresa que fornece espaço para sua hospedagem e verificar se existe a possibilidade de aumentar o plano de tráfego durante esse período.

Outro ponto que você deve observar com bastante atenção é se o seu site possui o certificado SSL/TLS de segurança. Para saber isso é muito simples, basta verificar se a sua URL utiliza a sigla HTTPS e não HTTP. Isso é de suma importância, pois esse certificado valida seu site e permite que ele seja criptografado. Isso fornece mais segurança aos seus usuários, já que eles irão precisar colocar os dados pessoais para finalizar a compra do seu produto.

2. SEU ESTOQUE TÁ EM DIA?

O título já diz tudo, mas é sempre bom reforçar. Essa é uma data importante, o seu fluxo de vendas vai aumentar. Você tem estoque para atender todos os seus clientes? De nada adianta vender muito, mas não ter o produto para entregar.

Verifique quais produtos podem ser colocados em promoção, quais peças são mais vendidas, se existe a possibilidade de criar kits promocionais pra “desencalhar” alguns produtos que não têm a saída muito boa. Todo esse planejamento é muito importante para sua campanha.

E fique de olho! Se algum dos produtos que estão na sua campanha de Black Friday acabar no estoque, retire ele do ar imediatamente!

3. QUE TAL UMA LANDING PAGE?

Segundo a Resultado Digitais, uma landing page, “também conhecida como página de destino, tem como foco principal a conversão dos visitantes. São páginas com poucos elementos e focadas em apenas um CTA principal, evitando distrações e garantindo a conversão desejada”.

Que tal criar uma landing page para capturar os leads dos seus clientes e em troca oferecer promoções exclusivas da sua Black Friday? Assim, além de converter vendas você vai ter os dados mais preciosos dos seus clientes (e-mail ou telefone para contato) para enviar promoções ou oferecer upsell dos produtos que já foram vendidos!

4. OS DESCONTOS PRECISAM SER REAIS!

Todos nós sabemos que existem diversas lojas espalhadas por aí que alteram o valor dos produtos que terão desconto na Black Friday para dar uma falsa ideia de que eles estão mais baratos. Bom, não seja uma dessas páginas!

Saiba que existem sites que monitoram os preços dos produtos durante todo o ano e os seus clientes podem ter acesso a esses dados facilmente.

É muito melhor oferecer descontos reais, evitar reclamações em sites especializados como o Reclame Aqui ou em suas redes sociais e fidelizar o seu cliente. Lembre-se: um cliente satisfeito vai te indicar para os amigos e você vai ter mais vendas garantidas!

5. IMPULSIONE SUAS OFERTAS

Que tal aproveitar a Black Friday e criar umas ofertas patrocinadas no Instagram ou Facebook?

Essa é uma ótima maneira de levar as suas promoções ao feed de muito mais pessoas. E essa ação vai impactar de forma positiva suas vendas.

Uma dica Braip: não deixe para fazer seus impulsionamentos no dia da Black Friday pois você irá encontrar muita concorrência. Melhor mesmo é criar uma estratégia de postagem e agregar o tráfego pago em suas publicações semanais.

Anotou todas essas dicas ai? Então prepare a sua campanha e dispare suas vendas! 💜

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!