Blog Braip

Cinco dicas para aumentar a conversão!

Aumente sua conversão

A taxa de conversão é um fator importante na definição do sucesso de qualquer negócio. Em geral, os empreendedores passam muito tempo preocupando-se em atrair os consumidores, mas esquecem que finalizar a venda é essencial para bons resultados.

Com a crescente evolução do mercado, a concorrência também está crescendo e os consumidores ficando cada vez mais exigentes. Certamente você já deixou de concretizar muitas vendas: o cliente separa o produto, mas, abandona o carrinho, tem seu cartão cancelado ou não paga o boleto. O que fazer para que isso não aconteça?

Pequenos detalhes fazem toda a diferença, por isso, resolvemos te apresentar 5 dicas simples e práticas para que você comece a aplicar hoje mesmo e veja seus resultados mudando e sua taxa de conversão subindo.

Primeira dica:
Conheça a principal dor de quem quer comprar seu produto.
Quem conhece seu público é capaz de fazer uma abordagem direta e consegue falar exatamente o que o cliente quer ouvir. Não adianta ter uma página linda e cheia de conteúdo, se este conteúdo não se conecta com o público e não desperta nele o desejo da compra. Vá direto ao ponto, direto na dor (necessidade) do seu público. Lembre-se: discursos vazios fazem o cliente perder a paciência.

Segunda dica:
Mostre como seu produto é único!
Dê credibilidade ao seu produto. Mostre o número de vidas que seu produto tem transformado. Apresente os números que demonstrem que ele é um sucesso total em vendas (Ajudamos centenas de pessoas a saírem “do problema x” através no nosso produto). Seu produto deve ser único, mesmo que exista similares, tenha um diferencial e aposte nele, mantenha o foco nisso. Se tiver contato com seu cliente pelo telefone, tenha as informações na ponta da língua; se a conversa for pelo WhatsApp, envie depoimentos e prints de conversas.
Observação: nunca use a garantia como barganha nas vendas. Seu produto deve ser adquirido pela certeza de eficácia e não pela garantia oferecida. Passe confiança, crie vínculos e seja preciso no que está dizendo. Seu cliente precisa confiar em você.

Terceira dica:
Seu cliente iniciou a compra, convença-o!
Seu cliente já percorreu meio caminho quando ele gerou um boleto, tentou no cartão ou abandonou o checkout. Agora é a hora de convencê-lo! Não o deixe esquecer que seu produto existe, mostre seu interesse em resolver o problema. No caso dos boletos, você até pode entrar em contato no dia que o boleto for gerado, no dia que estiver vendendo e até mesmo depois de vencido.

Quarta dica:
Não insista demais.
Não deixe o cliente perceber que você precisa que ele compre; O cliente precisa acreditar que o produto irá mudar a sua vida, assim, o cliente é que quem precisa do produto. Quer um exemplo na prática? Não responda exatamente na hora que receber uma pergunta do cliente e quando for responder, peça desculpas e diga que a demora é devido ao grande número de pessoas que está atendendo. Essa ação levará o cliente a refletir no fato do seu produto ser um grande sucesso, logo é também necessário.

Quinta dica:
Aposte no pós-venda.
Seu relacionamento com o cliente após a venda é fundamental. É nesta etapa que você fideliza o cliente e mostra o quanto sua empresa é séria, fazendo com que o cliente acredite no produto. Ao acreditar no produto, seu cliente já deu um grande passo para que o produto realmente funcione para ele, e funcionamento ele voltará a comprar seus produtos. É um ciclo virtuoso!

Gostou das dicas?
Cinco dicas simples, que você pode começar a colocar em prática agora mesmo e que darão grandes resultados na sua conversão. Bons negócios!

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!