Blog Braip

Como anunciar no Instagram?

Anunciar no Instagram

O Instagram Ads é uma das ferramentas (atuais) mais usadas em estratégias de Marketing Digital. Se sua empresa quer aumentar a visibilidade, reconhecimento ou aumentar as vendas, e tudo isso em um curto espaço de tempo, investir no Instagram Ads é certamente uma ótima opção. Neste post, você verá como é simples anunciar usando a plataforma Instagram Ads. Vamos lá?!

Os anúncios no Instagram possuem o formato típico da rede social: vídeos ou fotos; no feed ou nos stories; a única diferença será a tag “patrocinado” que virá logo em cima do post. No Instagram, não importa o tamanho da sua empresa, todas podem pagar para anunciar, por isso, é tão importante criar conteúdos criativos e para todos os usuários da rede. Para anunciar não é preciso ter uma conta no Instagram, mas é necessário ter uma conta no Facebook, mas ao criar um perfil da sua empresa no Instagram você usufruirá benefícios como a interação direta com seus seguidores.

Passo a passo:

  • Acesse o seu Gerenciador de Anúncios no Facebook e clique em Criar;
  • Na próxima tela você verá todas as etapas da criação no lado esquerdo. Comece escolhendo o Objetivo de Marketing da sua campanha;
  • Dê um nome ao conjunto de anúncios e siga para Painel Público;
  • Defina as características do público-alvo que deseja atingir: localização; faixa etária; gênero e idioma. Liste interesses, comportamentos e dados demográficos;
  • Clique em sugestões e analise outros parâmetros que possam ser pertinentes;
  • Em Conexões, segmente um público que tenha conexão com sua página. Clicando em Salvar, essas configurações já ficarão prontas para o próximo uso;
  • Em Posicionamento, você pode escolher veicular somente pelo Instagram;
  • Em Plataformas, selecione conforme sua estratégia. Também é possível definir o tipo de dispositivo em que as propagandas aparecerão e o sistema operacional móvel;
  • Clique em Orçamento e Programação e escolha quanto quer gastar por dia (orçamento diário) ou durante toda a campanha (orçamento vitalício), além de programar o período em que será executava a veiculação. Observação: Quanto maior o orçamento, maior o alcance e a previsão de cliques diários no anúncio.
  • Escolha o formato do seu anúncio: Carrossel; Imagem única; Vídeo único; Apresentação multimídia; e Coleção (sendo as duas últimas opções não disponíveis para Stories);

E Pronto! Habemus anúncio! 😀

Dica importante: É necessário registrar seus dados de pagamento antes de começar a campanha. Clique em Configurações – Configurações de pagamento (fica no lado superior direito).

Tem um jeito mais fácil?
Tem sim, e a gente te conta agora! É sim possível criar campanhas diretamente do seu Instagram, mas é importante lembrar que os recursos serão mais limitados. O primeiro passo é criar uma conta para sua empresa no Instagram e em seguida configurar a conta como perfil comercial. (Lembrando que você precisará ter uma página do negócio no Facebook para fazer a sincronização).

Acesse seu perfil e toque no menu (os 3 tracinhos que ficam no canto superior direito). Depois, escolha Configurações. Selecione Mudar para Perfil Comercial e siga os passos que aparecem na tela. Com seu perfil comercial habilitado, aparecerá a opção Promoção ao lado de Editar Perfil, é neste botão que você poderá criar anúncios com mais agilidade.

Vamos criar um anúncio?
Clique em Promoções, toque em Criar Promoção, escolha a publicação que servirá como anúncio, clique em Avançar e siga as etapas. A primeira será Destino, você selecionará onde as pessoas verão o anúncio: Perfil do Instagram, Site, Fachada. Em seguida, configure o público-alvo (a configuração é simples, como no Gerenciador de Anúncios). Agora vamos para Orçamento e Duração: basta definir o orçamento diário e a duração da campanha. Revise se todos os elementos do anúncio estão de acordo. Insira os dados de pagamento e pronto! Toque em Criar Promoção.

Agora você já sabe como criar um anúncio no Instagram Ads utilizando tanto o Facebook como o próprio app do Instagram! Lembre-se de mensurar sempre os resultados e avaliar se os anúncios estão sendo bem aceitos pelo público ou se precisa de ajustes. Curtiu este post? Então continue nos acompanhando e aprenda sempre novas práticas para implementar no seu negócio!

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!