Copywriting – Como fazer uma copy perfeita?

copywriting

Já pensou que um dos fatores para resultados negativos em seu negócio pode estar na forma como seu conteúdo é produzido? Escrever bons textos e conhecer as principais técnicas para convencer seu público-alvo é fundamental para atingir seus objetivos. Então aproveita este artigo e confira dicas valiosas que farão muita diferença.

O Copywriting é a ação de promover um produto com métodos persuasivos. A finalidade desta ação é levar o cliente a fazer algo: concluir um cadastro, comprar um produto, etc. As novas estratégias de Marketing faz com que o Copywriting se torne uma grande ferramenta para distribuição de informação.

Para criar uma boa copy alguns elementos não podem faltar, pois, são extremamente relevantes para sua construção. Os principais são: Persuasão; Gatilhos Mentais; Storytelling; Call to action. Vamos conhecer cada um:

Persuasão: Principal metodologia a ser utilizada. É através dela que você conseguirá que seus clientes sejam direcionados a realizar a ação esperada.

Gatilhos Mentais: Item muito importante, os gatilhos são definidos como ações e termos que provocam sentimentos em seu público. É necessário estar sempre atento aos gatilhos que estão sendo utilizados, para que eles não se tornem repetitivos.

Storytelling: Esse elemento é muito utilizado no intuito de que o público fique cada vez mais próximo de você e nada mais é do que contar uma história, que pode ser de um produto ou de determinada pessoa, criando assim uma conexão.

Call to action: São links de uma página que levam os usuários a realizar determinadas ações. Exemplos: Saiba mais!; Compre Aqui!; Faça Download. Simples de aplicar, né? E trazem bons resultados.

Agora que você já conhece os elementos, vamos conferir algumas técnicas que aumentarão os resultados da sua copy.

Dica 1 – Títulos atraentes: Através de um título atraente é que o interesse do leitor será despertado.

Dica 2 – Simplifique a leitura: Não utilize parágrafos muito longos, use linguagem adequada para seu público e organize os trechos para leitor consiga ler o texto como um todo: como um scanner.

Dica 3 – Passe Confiança: Seu leitor precisa ter confiança sobre aquilo que está lendo. E nunca esqueça, sua página necessita passar credibilidade.

Mas nem tudo são flores, não é mesmo? Então agora vamos falar de erros que podem arruinar seu copywriting, são eles: plágio;  não conhecer seu público; e não aplicar técnicas de SEO. Assim ficou fácil saber o que fazer e o que não fazer ao escrever seu conteúdo.

Agora que você já entendeu como o Copywriting funciona, coloque em prática todas as dicas aqui apresentadas e muito sucesso em seu negócio!

Esse post foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário