Blog Braip

Descubra como vender no automático todos os dias

vender no automático

Realizar vendas sem precisar estar presente no momento da negociação é um desejo comum dos empreendedores. Felizmente, quem trabalha com marketing digital tem a possibilidade de alcançar esse objetivo e vender no automático.

Essa é uma estratégia que permite ganhar dinheiro frequentemente, enquanto você pode se envolver em outras atividades. Dessa maneira, é possível obter diversos benefícios para a sua carreira e vida pessoal.

Quer saber mais sobre esse assunto? Continue a leitura e entenda como vender no automático todos os dias!

O que significa vender no automático?

Confused GIF - Find & Share on GIPHY

Como você viu, vender no automático significa realizar vendas diárias, sem a obrigatoriedade da sua presença no momento da transação. E, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, essa técnica não se refere às operações realizadas por robôs.

A venda automática ocorre quando o cliente compra por meio de um link disponibilizado por você em uma estrutura, como site, página de vendas, e-mail, anúncios etc. Logo, as vendas podem ocorrer automaticamente em qualquer horário ou dia, enquanto os links estiverem disponíveis.

Quais as vantagens de vender produtos digitais automaticamente?

Agora que você já sabe o que é vender no automático, vale a pena entender as vantagens dessa estratégia de vendas. Assim, fica mais fácil compreender se o método é atrativo para a sua realidade.

A primeira vantagem de vender de forma automática é aumentar o faturamento. Afinal, o seu produto pode estar disponível para o cliente a qualquer momento — sem se limitar ao horário comercial, por exemplo. Além disso, as vendas podem acontecer simultaneamente, ampliando o seu alcance.

Mais um benefício é o aumento da sua produtividade, já que você poderá se dedicar a outros afazeres em vez de negociar com clientes individualmente. Desse modo, há possibilidade de implementar outros projetos visando o crescimento do seu negócio.

Por fim, com mais tempo, você pode se dedicar aos cuidados pessoais e de sua família. Enquanto os produtos são vendidos, é possível participar mais da vida de familiares e amigos, além de praticar seus hobbies.

Com isso, você pode ganhar mais qualidade de vida. Ou seja, vender no automático não se trata apenas de uma estratégia de marketing para elevar o faturamento, mas sim de ganhar mais tempo para fazer o que deseja.

Como vender como afiliados no automático todos os dias?

Show Me The Money GIF - Find & Share on GIPHY

Após entender as vantagens de vender no automático, é o momento de descobrir como fazer isso. Dessa forma, você pode implementar as dicas e usufruir dos benefícios do método na sua vida.

Confira!

Conheça o funil de vendas

O funil de vendas é uma representação da jornada que o cliente realiza em uma compra, desde o despertar do interesse até o fechamento do negócio. Portanto, entender a ferramenta é essencial para criar uma estratégia que atraia o seu consumidor e o conduza até a tomada de decisão.

Nesse sentido, o funil é formado por 3 etapas:

  • topo de funil: o cliente descobre uma necessidade e tem o primeiro contato com você;
  • meio de funil: você mostra ao seu cliente como solucionar o problema;
  • fundo de funil: o cliente está pronto para decidir pela compra.

Gere tráfego

Uma dica central para você vender no piloto automático é gerar tráfego para a sua página de vendas. Quanto mais usuários entrarem nesse site, maiores as chances de obter leads.

Contudo, é importante que esse tráfego seja qualificado — isto é, constituído de pessoas com real interesse no seu produto. Desse modo, você aumenta o potencial de conversão e a visibilidade nos mecanismos de busca.

Para isso, é necessário utilizar os ativos digitais, que são estruturas capazes de atrair e converter leads. Eles podem ser divididos conforme o tipo de tráfego que eles geram.

Veja!

Tráfego pago

No tráfego pago estão os anúncios que você deve pagar para serem divulgados, como Google Ads e Facebook Ads. Nessa estratégia, é necessário desembolsar uma quantia para que as plataformas rodem o seu anúncio para os usuários automaticamente.

Embora seja preciso fazer investimentos recorrentes, já que o anúncio se mantém no ar apenas durante o período contratado, essa é uma maneira mais rápida de alcançar mais pessoas. Então o tráfego pago funciona como um acelerador da divulgação dos produtos.

Tráfego orgânico

Nesse tipo de tráfego, os leads são atraídos de maneira espontânea, sem a contratação de anúncios pagos. Isso é possível oferecendo conteúdos de valor aos usuários, o que gera engajamento e autoridade para você.

Assim, os materiais fazem o trabalho de educar e conduzir o público em sua jornada de compras. A seguir, confira os principais tipos de ativos digitais no tráfego orgânico:

  • vídeos para o YouTube;
  • podcasts;
  • iscas digitais;
  • redes sociais;
  • artigos em blogs.

Os conteúdos devem ser úteis ao público, pois os buscadores desejam oferecer a melhor experiência para seus usuários. Assim, eles apresentam mecanismos capazes de entender quando um material pode gerar valor ao visitante, para colocá-lo em destaque nas primeiras posições dos resultados.

Além disso, os conteúdos precisam ser originais e inéditos. Isso acontece porque os buscadores tendem a punir um material plagiado, prejudicando o posicionamento da sua página nas pesquisas dos usuários.

Tenha consistência

I Got This Credit GIF by Hustlers - Find & Share on GIPHY

Embora vender no automático seja uma estratégia possível, isso não quer dizer que seja fácil conquistar esse objetivo. Por isso, é preciso ter em mente que ela é baseada em uma construção de relacionamento com o público somada aos anúncios pagos — o que pode levar tempo.

Ademais, é necessário ter consistência e aplicar os métodos de modo frequente até conquistar a demanda desejada para o seu produto. Por exemplo, se você utiliza blog, deve ter postagens periódicas para que os mecanismos de busca entendam que sua página é útil e atualizada.

Outro exemplo de necessidade de consistência são as redes sociais. Quanto mais interação e engajamento você tiver com o seu público, maior é a entrega do seu perfil para os usuários. Portanto, vale a pena se organizar para gerar conteúdo diariamente para as redes escolhidas.

Neste artigo, você aprendeu a importância de vender no automático todos os dias e como fazer isso. Agora, é preciso colocar as dicas em prática para melhorar os seus resultados financeiros e ter sucesso com seu produto digital!

Quer saber como aumentar as suas vendas? Aproveite e entenda como fazer a descrição dos seus produtos!

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!