Blog Braip

Dicas para campanhas de Black Friday de última hora

esqueceu black friday

Que tal mais um conteúdo especial Black Friday? Esqueceu dessa data? Não se preocupe! Reunimos algumas dicas maravilhosas para sua campanha de última hora!

PORQUE A BLACK FRIDAY É TÃO IMPORTANTE?

Em nossa última postagem publicamos alguns dados sobre as vendas no período da Black Friday do ano passado. Aliás, você já leu o primeiro conteúdo da nossa série especial para vender mais na Black Friday? Se você ainda não conferiu essa postagem, tá perdendo dicas incríveis de como potencializar suas vendas nesse período. Então, assim que terminar aqui, corre lá, hein?!

Recordar é viver, então dá uma olhada nisso…

De acordo com os dados lançados na pesquisa da Ebit|Nielsenem 2020 o faturamento em vendas no e-commerce fechou com um saldo de R$4,02 bilhões, um crescimento de 25,1% em relação a esse período do ano de 2019. Foram mais de 6 milhões de pedidos, um aumento de 15,5%.

Mas, por que a Black Friday é uma data comercial tão importante? Bom, muitos consumidores aguardam, ansiosamente, esse dia. Muitos separam aquele “din-din” especial ou esperam para comprar determinado produto nessa época do ano, pois sabem que encontrarão descontos incríveis.

Então porque você, como um empreendedor digital, vai perder a chance de aumentar suas vendas com a Black Friday?

Crie uma campanha especial para essa data, selecione os produtos que vendem mais em sua loja ou crie kits promocionais para “desencalhar” certas peças. Pense em tudo com antecedência!

Mas não se desespere se até agora você não começou a pensar na sua promoção! Hoje vamos te dar algumas dicas bem legais para aproveitas essa data, mesmo com os preparativos um pouco atrasados! Lembre-se: ainda dá tempo!

NÃO DEIXE PRA (AINDA MAIS) TARDE O QUE VOCÊ PRECISA FAZER HOJE: DICAS PARA PLANEJAR A BLACK FRIDAY TARDIA

esqueci da black friday

1. ENVIE E-MAILS MARKETING COM PRÉ-OFERTAS

Você acha que tá meio tarde para participar da Black Friday 2021? Você não se preparou e não criou a sua campanha? Então essa é a hora! Ainda dá tempo!

Que tal criar uma campanha com e-mail marketing para avisar aos seus clientes que você está lançando pré-ofertas imperdíveis e que somente quem recebeu essa mensagem vai poder participar?

Além de deixar todos curiosos para saber quais ofertas eles vão receber, você cria um gatilho de exclusividade, já que apenas as pessoas que receberam aquele e-mail estão aptas a participar.

2. IMPULSIONE SUAS OFERTAS

Se você quer atingir muito mais pessoas e fazer com que elas fiquem por dentro da sua oferta, o segredo é trabalhar com tráfego pago e investir no impulsionamento das suas postagens e anúncios no Instagram e Facebook.

Use diferentes formatos de anúncio! Abuse de postagens no feed de notícias e stories do Instagram. Aproveite o Facebook para anúncios na barra lateral e feed. Quanto mais diversificada for a sua campanha, mais pessoas você vai atingir.

A melhor parte dessa dica é que ela pode ser utilizada mesmo se a sua campanha estiver atrasada, pois anúncios pagos sempre apresentam bons resultados. Mas não deixe para usar essa dica muito em cima da data da Black Friday pois a sua concorrência vai ser maior e o custo por clique vai estar mais caro.

3. PLANEJE SUA ESTRATÉGIA (AINDA DÁ TEMPO)

O título já diz tudo, mas vamos lá! Planeje a sua campanha de Black Friday, mesmo que você ache que não dá tempo mais (dá sim!). Quer algumas dicas de planejamento que vão de te ajudar muito? Dá uma olhada!

  • Pense em quais produtos você irá colocar em promoção;
  • Verifique seu estoque de vendas;
  • Pense com quais canais de vendas você pode trabalhar (Instagram, Facebook, YouTube, WhatsApp…);
  • Crie kits promocionais com produtos “encalhados”;
  • Pesquise os principais produtos que possuem saída em sua loja;
  • Verifique a possibilidade de oferecer frete grátis;
  • Prepare o seu site para receber mais visitas.

Essas são apenas algumas ideias para que você possa se organizar melhor durante o seu planejamento. Temos certeza que quando você sentar para colocar tudo em ordem, várias outras ideias irão surgir! Você só precisa começar!

4. APOSTE NO REMARKETING

Sabe quando você pesquisa sobre um produto no Google e de repente ele começa a aparecer em todas as suas redes sociais? Pois então, isso se chama remarketing.

Simplificando, o remarketing é um tipo de publicidade direcionada a um usuário que realizou alguma ação específica na Internet.

“Mas Braip, como eu vou fazer pra saber que um potencial cliente pesquisou sobre um produto que eu posso oferecer?”. O Facebook Ads é a ferramenta ideal para esse tipo de campanha. Se você não conhece muito sobre essa funcionalidade do Facebook, você pode dar esclarecer suas dúvidas nesse artigo criado pela Rock Content.

5. DIVERSIFIQUE SUAS FORMAS DE PAGAMENTO

Oferecer diversas formas de pagamento ajuda (e muito) a converter mais vendas. Convenhamos que não é todo mundo que possui cartões de crédito. Pensando nisso, que tal estruturar o seu site para receber outros formatos de pagamento?

Pense se existe a possibilidade de oferecer vendas em boleto bancário, pagamentos em mais parcelas, compras no débito, pix, transferência bancária ou dividir em mais de um cartão. Quanto mais opções você puder oferecer, melhor!

6. CRIE UM EVENTO NO FACEBOOK

Sabe qual a vantagem de criar um evento do tipo save the date no Facebook? Todos que confirmarem presença no seu evento serão notificados no dia que suas ofertas entrarem no ar.

Você pode criar um evento com um gatilho de emergência e exclusividade, informando que somente aqueles que se inscreverem no seu evento irão receber promoções únicas e exclusivas. Pronto, supimpa! Agora você vai prender a atenção de todo mundo!

Viu que você não tem desculpas para não participar da Black Friday? Então tá esperando o que? Corre e pega um caderno e caneta, senta e se planeja! Ainda dá tempo de faturar muito na Black Friday! 💜

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!