Blog Braip

Dicas para começar a ganhar dinheiro na Internet

cofrinho roxo

Quer trabalhar pela Internet mas não sabe bem por onde começar? Hoje você vai descobrir dicas incríveis para começar a ganhar dinheiro (de verdade) na Internet!

INTERNET, UMA OPORTUNIDADE E TANTO

Com a expansão do acesso à Internet, hoje é possível permanecer on-line 24h por dia de uma forma muito mais acessível. Segundo pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil, publicada pelo site Agência Brasil, em 2020 o país atingiu a marca de 152 milhões de pessoas on-line, um aumento de 7% em relação a 2019. Dessa forma, 81% da população brasileira com mais de 10 anos têm acesso a internet.

Se pararmos para pensar em uma realidade de potenciais clientes, a Internet oferece uma gama imensa de possibilidades. Existem nichos, produtos e áreas de consumo para todos os interesses de compra. Além disso, a oportunidade de consumir sem sair de casa (ainda mais com toda a crise com o novo Corona Vírus), tem alavancado as vendas no meio digital e aberto portas para outras formas de trabalho e comércio.

Pra você ter uma ideia sobre o aumento das vendas em ambiente on-line, segundo a Resultados Digitais, somente em 2020 o comércio eletrônico no Brasil ganhou mais de 20 milhões de novos consumidores, movimentando mais de 300 milhões de pedidos e faturamento recorde. Em 2021, somente no primeiro trimestre, as vendas já tiveram uma alta de 57,5% em relação a esse mesmo período do ano passado.

Em relação ao surgimento de novas oportunidades de trabalho no mercado digital, o site G1 aponta o crescimento das oportunidades de emprego on-line em diversas áreas.

PRIMEIROS PASSOS (:

Existem várias formas de ganhar dinheiro através da Internet! Você pode produzir conteúdo como cursos, vídeoaulas, e-books, mentorias, produtos físicos e uma infinidade de outras opções; ou então vender produtos ou conteúdos criados por outras pessoas. Mas a verdade é que, em ambos os casos, você precisa conhecer os primeiros passos básicos que vão te dar um direcionamento mais assertivo para o seu empreendimento on-line. Pega um papel e uma caneta e dá uma olhada nessas dicas!

NICHO

Nichos de mercado são segmentos ou um conjunto de pessoas (público) que possuem necessidades e interesses em comum. Normalmente essas necessidades são pouco exploradas e é aí que surgem as oportunidades de fazer negócios. Saber identificar qual nicho o seu empreendimento irá atender é de suma importância pois, assim, você poderá segmentar suas estratégias e produtos para venda na Internet atingindo de forma mais assertiva o seu público-alvo.

PERSONA

Uma persona é o desenho do cliente ideal. Aquele cara que tem suas necessidades atendidas pelos benefícios oferecidos pelo seu produto. Trata-se de uma estratégia de mercado para que você possa conhecer e compreender seus potenciais clientes para oferecer melhores resultados e alavancar suas vendas.

Você deve estar se perguntando como vai descobrir as características da sua persona para que você possa criar o desenho do seu cliente ideal. E a resposta é muito simples: a boa e segura pesquisa de campo. Para isso você pode criar questionários simples com perguntas relevantes para descobrir quem são e onde estão as pessoas que consomem ou consumiriam o seu produto.

O Formulários Google é uma excelente ferramenta gratuita para criar questionários personalizados e enviá-los por e-mail, WhatsApp ou divulgá-los através do Instagram, Facebook ou blog da sua marca (ou pessoal).

PRODUTO

Existem dois tipos de produtos: os produtos físicos (roupas, eletroeletrônicos, móveis, encapsulados), e os infoprodutos (cursos on-line, mentorias, e-books, vídeoaulas). Depois de identificar o nicho que você deseja seguir e qual a persona que seu produto irá atender; escolher o que vender ficará mais fácil.

MÃOS A MASSA: COMO GANHAR DINHEIRO PELA INTERNET

Agora que você já tem as informações básicas sobre seu público-alvo, chegou a hora de produzir e vender o seu conteúdo na Internet. Aqui, você também irá encontrar uma série de opções de empreendimentos no meio digital. Nós separamos algumas dessas opções para apresentar a vocês!

SEJA PRODUTOR

Você tem algum conhecimento que julga interessante e quer vendê-lo pela Internet? Então você deseja ser um produtor! Essa é a pessoa que vende um produto que criou, elabora cursos, grava vídeoaulas, escreve e-books, apresenta mentorias ou assessorias em uma área que seja especialista. Como produtor você tem uma gama imensa de produtos físicos e infoprodutos que podem ser comercializados na Internet.

SEJA AFILIADO

Se você deseja vender pela Internet mas ainda não teve o insight de um produto ideal, você pode se tornar um afiliado. Ou seja, vender e receber comissões pela venda de produtos criados por outros produtores. Essa é uma excelente opção para quem deseja conhecer e aplicar estratégias de marketing para venda de produtos em meio digital.

Em ambos os casos você pode contar com a Braip para iniciar seu empreendimento na Internet! A Braip oferece as melhores soluções e ferramentas para que você possa vender sendo produtor ou afiliado!

E aí, ficou empolgado? Acesse Braip e descubra tudo sobre marketing de produtor e afiliado, escolha qual ramo deseja seguir e comece, agora mesmo, o seu empreendimento na Internet!

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!