Blog Braip

Mais segurança na Braip Members!

homem feliz

Ei, produtor! Chega de intrusos no seu grupo do Telegram! Nossa super Equipe de T.I criou um bot que vai impedir que pessoas não cadastradas em seu curso tenha acesso ao seu grupo!

COMO ASSIM? UM BOT O QUÊ?

não entendi

Para quem não sabe, um bot (diminutivo para robot) é uma aplicação de software que realiza ações pré-determinadas e repetidas vezes de maneira padrão. Eles simulam uma ação humana que foi previamente definida.

Se você é produtor e possui um grupo no Telegram vinculado ao seu infoproduto (cursos, mentorias…), talvez você já tenha passado pela situação de encontrar algum “aluno” em seu grupo que não está cadastrado em seu curso.

Isso acontecia pois qualquer pessoa podia compartilhar o link do seu grupo com amigos e familiares. Mas veja que nós falamos “acontecia”… Agora você não vai mais passar por essa situação!

Nossa Equipe de Tecnologia da Informação criou um bot que irá verificar se a pessoa que está tentando entrar em seu grupo realmente está cadastrado no seu curso em nossa plataforma. Incrível, não é mesmo?!

Mas fica calmo (a)! Se você tá meio perdido (a) e não sabe como funciona ou como ativar esse bot em seus cursos, a gente te explica tudinho!

COMO ATIVAR O BOT EM MEUS CURSOS (PARA PRODUTORES)?

Dá uma olhada nesse passo a passo que criamos para te ajudar a ativar o bot em seus cursos. É bem simples, fácil e rápido!

PASSO 1: Faça seu login na Braip Members e clique em “Conteúdo”, na barra lateral à sua esquerda. Em seguida, escolha o curso que você deseja ativar o bot;

braip members cursos

PASSO 2: Agora clique em “Editar Conteúdo”;

braip members curso editar

PASSO 3: Role a página até o final e selecione o opção “Habilitar bot (Telegram)”;

bot braip members

DICA BRAIP: Selecione a opção “Manter usuários já existentes” caso você queira manter todos os usuários que já estão no grupo (dessa forma o bot só vai começar a operar a partir dos novos membros do grupo).

PASSO 4: Siga as instruções registradas na plataforma para ativar o bot em seu grupo no Telegram e gerar o Código de Verificação que precisa ser colado na área em destaque na imagem abaixo;

bot instruções

PASSO 5: Agora é só clicar em “Salvar” no final da página e tudo pronto!

De agora em diante você está livre de intrusos!

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!