O que é remarketing e como ele estimula suas vendas?

Remarketing

Você sabe o que é remarketing? Talvez pelo nome você não lembre o significado, mas, certamente você já foi impactado por ele. O remarketing é uma ferramenta criada pelo Google Adwords para a divulgação de anúncios. É uma estratégia de Marketing Digital que permite que você veja anúncios e conteúdos com marcas com que já teve algum contato.

Vamos para um exemplo prático: você entra em um site e olha um produto, por algum motivo você não compra, ao sair da página, você percebe que anúncios do produto analisado começam a aparecer nas redes sociais, em sites de conteúdo, dentre outros. Pronto! Você acaba de ser impactado pelo remarketing!

A ação do remarketing é simples! Ao não comprar o produto, a ferramenta entende sua visita ao site como um interesse e passa a exibir anúncios e ofertas com o intuito de incentivá-lo a voltar no site e realizar a compra. Empresas que trabalham com E-Commerce utilizam muito essa ferramenta do Marketing Digital considerada uma das mais eficientes na recuperação de vendas. Mas, quais as vantagens do remarketing? As vantagens são inúmeras, então vamos listar as principais para você: alcance de clientes propensos a comprar seu produto; público-alvo personalizado; maior alcance; e facilidade de execução.

Sou cliente Braip, preciso fazer remarketing?
Para nossos clientes, a maior vantagem de utilizar essa ferramenta é recuperar compradores que por algum motivo abandonaram o site de venda antes de concluir a compra. Ao receber o remarketing, o cliente (já propenso a compra) vê novamente o produto e então chega à conclusão que adquiri-lo é a melhor opção.

Ferramenta poderosa, né? Então, vamos colocar em prática? Esperamos que o conteúdo deste post tenha sido esclarecedor e que agora que você sabe que o uso do remarketing faz toda a diferença para o sucesso das suas vendas, você se sinta motivado a colocar as dicas apresentadas em prática.

Esse post foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário