Blog Braip

O que é um Produto Digital ou Infoproduto?

homem sentado no sofá posando para uma foto

Com certeza você já deve ter ouvido esse termo, “produto digital”. E, talvez, até já saiba sobre o que se trata. Mas hoje nós vamos mergulhar mais profundamente nesse assunto e te explicar direitinho o que é, para que serve e como investir no ramo de produtos digitais!

AFINAL, O QUE É UM PRODUTO DIGITAL?

Como o nome já diz, produto digital ou infoproduto é algo produzido para ser comercializado no meio on-line. Cursos, e-books, mentorias, site de membros, livros, músicas, apps… Enfim, tudo (tudo mesmo) que tá lá, na internet, e você não precisa pagar frete para que ele chegue até você. Bom, na verdade você nem precisa sair de casa para usufruir deste produto.

E essa, é uma parte muito importante! O mercado digital cresceu muito nos últimos anos, mas em 2020, devido a pandemia do novo coronavírus, quando todo o mundo precisou ficar em casa para se proteger, o mercado digital acelerou ao infinito e além!

Segundo a Resultados Digitais, uma das maiores empresas de marketing digital do país, somente em 2020 o comércio eletrônico no Brasil ganhou mais de 20 milhões de novos consumidores, movimentando mais de 300 milhões de pedidos e faturamento recorde! Agora, em 2021, somente no primeiro trimestre, as vendas já tiveram uma alta de 57,5% em relação a esse mesmo período do ano passado!

E é por esses e outros motivos que o produto digital é um bom investimento!

 

CONHEÇA ALGUNS DOS PRODUTOS DIGITAIS QUE VOCÊ PODE INVESTIR

Cursos e Workshops

Você é especialista em uma área e acredita que pode ajudar centenas, senão milhares de pessoas por aí? Então, por que não aproveita a oportunidade e começa a produzir o seu próprio curso on-line e a transformar vidas?

Mentorias e consultorias online

O seu conhecimento pode ajudar grandes empresas a tomarem decisões incríveis! Você já pensou em se tornar um mentor e vender a sua experiência em consultorias digitais?

E-books, planilhas e modelos de conteúdo

Que atire a primeira pedra aquele que precisou de uma planilha perfeita e já sabia como criar uma! Mas, peraí! Se você sabe criar essa planilha ou modelo de conteúdo, não saia apedrejando pessoas pela cidade! Que tal criar esse material e vendê-lo na internet? Ou então, montar um e-book explicando tim-tim por tim-tim como criar esse conteúdo? Sério, essa informação vale grana!

 

POR QUE INVESTIR EM UM PRODUTO DIGITAL

Agora que você já sabe o que é e quais são algumas das opções de produtos digitais nos quais você pode investir, deve estar se perguntando: Mas por que eu deveria criar o meu produto digital? Temos alguns bons motivos para te apresentar!

O produto digital gera uma renda passiva para seus criadores. Isso significa que, após ter uma boa ideia, criar o seu conteúdo e realizar um bom trabalho de divulgação e marketing, seu infoproduto poderá se vender sozinho com as estratégias que você usou na web. Além disso, esse tipo de produto possui baixo custo inicial e você pode iniciar o seu empreendimento sozinho!

 

VOCÊ PODE SER UM PRODUTOR OU AFILIADO

Agora que você já sabe bastante sobre produto digital, chegou a hora de conhecer mais dois termos: produtor e afiliado. Esses são dois dos ramos que você pode seguir se escolher trabalhar com produto digital.

Basicamente, tudo que falamos acima, é sobre a possibilidade de criar um produto digital. E esse é o papel do produtor. Ele produz e vende um conteúdo que está no meio on-line. Já o afiliado é aquele que “trabalha com você” e divulga o seu produto no meio on-line. Em troca, ele recebe uma comissão pela venda.

A Braip oferece a possibilidade para que você escolha qual é o perfil (produtor ou afiliado) que se encaixa melhor nas suas ideias.

Em nossa plataforma você pode cadastrar um produto digital que você tenha criado ou se afiliar a um produto já existente e contribuir com seu conhecimento em vendas! De qualquer forma, você ganha!

E aí? Você está pronto para se tornar um produtor de conteúdo?

Acesse a plataforma da Braip e descubra todas as possibilidades que o meio digital pode te oferecer!

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!