Blog Braip

Por que investir no mercado digital?

mulher pensando enquanto mexe no celular

Se você sonha em começar a empreender pela Internet mas não sabe muito bem se vale realmente a pena, esse conteúdo é para você! Hoje, você vai descobrir os prós e (porque não) os contras em investir no mercado digital!

MAS AFINAL, O QUE É MERCADO DIGITAL?

O mundo digital tem crescido a todo vapor! Empresas e produtos surgem a todo momento e são comercializados em meio on-line trazendo mais comodidade e segurança às compras. A forma de consumo tem se modificado há anos, mas devido a pandemia do novo Corona Vírus esse processo foi acelerado de uma forma impressionante. Antes, comprar em lojas virtuais era algo normal, mas em 2020 isso se tornou imprescindível para quem quis continuar a consumir produtos mesmo sem poder sair de casa.

Mas, o que é esse mercado digital que tanto falamos hoje em dia? Muito simples! Mercado digital é todo esse universo on-line de compra e venda de produtos e serviços por assinatura. Ele engloba desde cursos on-line, e-books e streaming de vídeos e séries, até produtos físicos como roupas, sapatos, acessórios, móveis, eletroeletrônicos e centenas de outras opções!

Segundo a Resultados Digitais, uma das maiores empresas de marketing digital do país, somente em 2020 o comércio eletrônico no Brasil ganhou mais de 20 milhões de novos consumidores, movimentando mais de 300 milhões de pedidos e faturamento recorde! Agora, em 2021, somente no primeiro trimestre, as vendas já tiveram uma alta de 57,5% em relação a esse mesmo período do ano passado!

DE DADOS À FATOS: PORQUE DEVO INVESTIR NO MERCADO DIGITAL?

Você tá querendo bons e reais motivos para começar, de fato, a empreender no mercado digital? Pois bem, nós separamos os melhores dados sobre o crescimento do meio digital, dicas importantes para quem quer começar e principais erros para que você não os cometa durante toda a sua empreitada digital!

Vamos começar pelos dados? Segundo a NeoTrust, em matéria publicada pelo site da Exame, o varejo digital faturou R$35,2 bilhões no primeiro trimestre de 2021. Um aumento que representa 72,2% em relação ao mesmo período de 2020. Ao todo, foram realizadas 78,5 milhões de compras online no período, sendo um volume 57,4% maior do que o registrado no último ano. Além disso, o ticket médio foi de R$447,90 (9,4% maior que o mesmo período de 2020).

Já a pesquisa lançada pela Harvard Business Review, em material publicado na Emeritus, o Brasil é o 35º país mais favorável para realizar negócios em meio digital. Segundo matéria produzida pela Resultados Digitais, além do comércio eletrônico no Brasil ter ganhado mais de 20 milhões de novos consumidores em 2020; o varejo digital acumulou um total de 42,9 milhões de consumidores únicos (um aumento de 36,7% em relação a 2019) e a frequência de compras on-line também subiram: passando de 6 para 7 pedidos por consumidor.

E, para finalizar, segundo pesquisa realizada pelo PayPal, que mede o Perfil do E-commerce Brasileiro, o número de lojas virtuais subiram de 930 mil, em 2019; para 1,3 milhão, em 2020!

FUJA DOS ERROS E INVISTA NO MERCADO DIGITAL COM SEGURANÇA!

Uma ótima forma de se preparar para entrar no mercado digital e evitar erros que podem atrapalhar a sua empreitada é conhecer os nichos que o ambiente on-line te oferece. São várias opções e você precisa conhecer algumas delas para conseguir se identificar com algum nicho e, só assim, criar o direcionamento certo para vender o seu produto.

Que tal conhecer um pouco mais sobre os produtos físicos e os infoprodutos? Esse já é um bom começo para identificar qual o nicho você deseja seguir e segmentar melhor suas estratégias! Dá uma olhada nesses conteúdos que criamos e fique por dentro de tudo sobre esses dois tipos de produtos e todas as suas vantagens!

PRODUTO FÍSICO

PRODUTO DIGITAL

Além de buscar o nicho certo para você e seu produto, você precisa se preparar para entrar no mercado on-line. Com isso, queremos dizer que você precisa estudar e buscar informações sobre marketing digital e estratégias de venda on-line. Tudo isso para oferecer ao seu cliente a melhor experiência de compra possível! Só assim você poderá fidelizar cada um dos seus parceiros e realizar muito mais do que apenas uma venda para eles!

Crie e compartilhe conteúdo de qualidade que seja relacionado ao seu nicho e ao seu produto. Levar conhecimento ao seu cliente irá ajudar a passar confiança para o seu negócio on-line.

Esteja presente no meio digital, tenha canais on-line de comunicação, dê respostas claras e concisas ao seus consumidores, esteja disponível para tirar dúvidas e ofereça um atendimento personalizado. Tudo isso irá aproximar o seu consumidor da sua marca e irá garantir que ele saíra muito satisfeito de toda essa movimentação!

Bom, esses são apenas alguns dos motivos que podemos pontuar sobre os benefícios em se investir no mercado on-line. Quando você der o seu primeiro passo e começar a fazer parte desse incrível mercado digital, você poderá entender, cada vez mais, porque é tão benéfico ser um empreendedor digital.

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!