Blog Braip

Por que usar link na Bio?

homem apontado para "Link na Bio"

“Confere o link na Bio”, com certeza você já ouviu ou leu essa frase. Ela é muito utilizada no mundo dos blogueiros e digital influencers. Mas uma coisa que você talvez não saiba é que direcionar o seu visitante para os links que podem ser anexados em sua Bio do Instagram pode melhorar (e muito) o engajamento da sua página.

Hoje você vai descobrir alguns dos benefícios de utilizar links clicáveis em sua Bio e como usá-los! (:

LINKS NA BIO, PARA QUÊ ELES SERVEM?

Você já deve ter se deparado com uma postagem que pedia para que você acessasse um link na Bio do perfil para saber mais informações sobre o conteúdo do post. Essa função é muito utilizada pois o Instagram não permite que existam links clicáveis dentro das postagens. E, convenhamos, ninguém quer ficar copiando o link para pesquisar no Google.

Adicionando um link em sua Bio, você oferece praticidade para seu visitante e possível cliente. Pois, assim, ele terá acesso a outras páginas e informações da sua marca ou persona sem dificuldade.

Essa estratégia também ajuda a gerar tráfego orgânico para sua página de vendas, site, blog e etc. Além disso, você pode usar esse mecanismo para divulgar links promocionais, lançamentos, vídeo-aulas, landing page de ações da sua marca e diversos outros convites. E tem mais! Que tal direcionar seu visitante para uma conversa via WhatsApp e tirar dúvidas sobre seu produto? Você pode fazer isso adicionando o link do app em sua Bio!

Porém, o Instagram permite que somente um link seja adicionado em sua Bio. Mas não se preocupe! Se você deseja colocar outros links nessa área é muito simples! Hoje existem ferramentas e sites como Link.Bio ou LinkTree que ajudam a gerar uma única página com todos os links que você deseja apresentar para seu visitante (:

MÃOS À OBRA: COMO INSERIR UM (OU VÁRIOS) LINK EM MINHA BIO

Agora você já tem bons motivos para usar essa função em seu Instagram. Então, mãos à obra e bora gerar seus links.

Para inserir seu link na Bio é muito simples. Dá uma olhada nos passos abaixo:

Acesse seu perfil e clique em “Editar”;

Agora é só inserir o seu link na área indicada e clicar em “Enviar”.

Agora, se você deseja que seu visitante tenha acesso a mais de um link da sua marca ou persona, você vai precisar utilizar as ferramentas que eu falei ali em cima.

Se você deseja utilizar o Link.Bio mas não sabe como funciona, siga essas instruções criadas pelo site TechTudo. Lá, você vai encontrar um passo a passo bem explicado sobre tudo!

Mas se você preferir usar o LinkTree, você pode seguir esse tutorial também disponibilizado pela TechTudo.

E aí, já pensou em quais links vai disponibilizar em sua Bio?

Lista tudo e mãos à obra! 💜

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!