Verificação de domínio da Braip

A verificação de domínio permite ao usuário reivindicar a posse de seu domínio no gerenciador de negócios. Essa posse permitirá ao usuário conceder permissões para edições e gerenciamento de seus links, entre outros, com o intuito de evitar o seu uso indevido. 

No entanto, essa atualização tem causado uma certa confusão, e por isso escrevemos esse post, com o objetivo de esclarecer as dúvidas e os passos necessários para permitir que os eventos da Braip continuem chegando na conta.

Para fazer a verificação de domínio da Braip é bem simples, confira os passos:
         1. Primeiramente, acesse a página do facebook business e efetue o login em sua conta.
         2. No menu principal, em configurações do negócio acesse Fonte de dados ~> Pixels.

         3. Então, clique em Abrir no Gerenciador de Eventos localizado no canto superior direito.

      4. Após abrir o gerenciador de eventos, vá em configurações, em seguida Criar lista de permissão, conforme imagem abaixo.

       5. Após clicar em criar lista de permissões, acrescente o domínio da Braip na lista de permissão. Nesse caso insira braip.com para funcionar para qualquer subdomínio.

Viu como é Simples?
Agora vamos realizar as configurações necessárias para que os eventos da Braip continuem chegando no seu painel utilizando o recurso
API de Conversões, disponibilizado pelo Facebook.

Na mesma página que você adicionou o domínio braip.com na sua lista de permissão do pixel, vamos obter o token de acesso do pixel para utilizar a API de conversão. Confira:

Ao clicar no botão será gerado um código que não será salvo pelo Facebook, por tanto copie o conteúdo e em seguida na página de edição do seu pixel na Braip cole esse conteúdo no campo Token de Acesso:

Pronto, agora é só clicar em salvar e a Braip já se encarregará de enviar os eventos utilizando a API de Conversão do Facebook.

Sobre a verificação do domínio da Braip para priorização dos eventos, não se preocupe, em breve o domínio será verificado em nossa conta e iremos priorizar os eventos de Purchase, InitiateCheckout e PageView.

Curtiu? Compartilhe este post com os amigos e até o próximo!

Esse post foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!