Blog Braip

Premiação GPTW: Braip recebe destaque entre as melhores!

Premiação GPTW

Você já ouviu falar sobre o Prêmio Great Place to Work? Sabe alguma coisa sobre a sua importância? Se você ta meio perdido no assunto, não precisa se preocupar! No post de hoje vamos te explicar tudo sobre o Prêmio GPTW e vamos te contar uma super novidade! Fica com a gente pra você descobrir tudinho!

Nesse conteúdo você vai ler sobre:

  • O que é o Prêmio Great Place to Work
  • Critérios e influências da GPTW
  • Braip premiada no GPTW Minas Gerais
  • Conheça a Braip

O que é o Prêmio Great Place to Work

Agencia Gptw GIF by Birth Group - Find & Share on GIPHY

O Great Place To Work é uma organização de consultoria global que busca atestar as competências de empresas no cuidado com o bem-estar dos seus colaboradores e qualidade do ambiente de trabalho.

O instituto fundado na década de 80 nos Estados Unidos realiza consultorias, produz conteúdos e analisa a satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho que ele está inserido.

A partir dessas análises, a organização certifica as empresas que conseguem obter uma alta pontuação nos diversos aspectos como clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores. 

Segundo a GPTW “A Jornada de Certificação foi criada para medir de forma precisa a percepção que os funcionários têm da empresa – que trabalham. Para isso, a pesquisa GPTW é a ferramenta online utilizada para diagnosticar não apenas o clima organizacional, mas também o engajamento dos colaboradores e a gestão da empresa”.

Critérios e influências da GPTW

No ano passado, a Braip conquistou o selo GPTW a partir do fortalecimento da cultura empresarial mais focada no ambiente de trabalho e nos colaboradores. O bom resultado foi medido também por meio da aplicação de uma pesquisa, na qual o próprio time avalia a empresa e a relação com seus líderes.

Essa certificação é concedida apenas às empresas que atingem pontuação superior aos 70% e cumprem os cinco critérios exigidos pela Great Place to Work. Já para a premiação GPTW de Melhores Empresas, são exigidos outros nove critérios relacionados à gestão de pessoas, além de um questionário específico.

A promoção de um ambiente de trabalho agradável é um exercício diário na Braip e começa desde o momento da contratação, com a oferta de benefícios exclusivos, que contemplam a saúde mental, lazer e qualidade de vida dos colaboradores.

Na rotina empresarial, o plano de carreira com evolução salarial e promoção de cargos é uma realidade na Braip. Assim como o fornecimento dos melhores equipamentos para um bom desempenho das atividades.

Para auxiliar no dia a dia, as lideranças e o RH se comprometem a oferecer feedbacks, momentos individuais e coletivos para tratar de demandas pessoais e profissionais. Além disso, as integrações entre equipes são constantemente incentivadas por meio de festas e confraternizações da empresa. 

O CEO da Braip, Shirleyson Kaisser, falou sobre os investimentos feitos no ambiente de trabalho e no time de colaboradores. “A Braip é o caminho para pessoas que buscam uma vida melhor. Isso vale para os nossos Produtores, Afiliados e clientes. Mas, principalmente, para o nosso time, que define o começo de tudo”, comenta.

“Colocar o colaborador em primeiro lugar é sinônimo de uma trajetória bem sucedida, onde todos saem felizes. Sabemos e acreditamos no potencial das pessoas que integram a empresa e elas representam os nossos pilares. É por elas e com elas que tudo é feito. Afinal, sem as pessoas não há propósito, nem confiança. E é claro que o reconhecimento faz parte deste processo. Hoje, a conquista do GPTW faz sentido. Porque diariamente nós buscamos transformar a realidade de quem está com a gente, seja com uma rotina flexível, com um incentivo de aprendizagem, desenvolvendo habilidades ou uma conexão real. Assim, tudo isso se multiplica e resulta em feedbacks como este”, conclui o CEO.

Braip premiada no GPTW Minas Gerais

colaboradores braip brindando vitória GPTW

A premiação GPTW mineira, da consultoria global Great Place to Work, que certifica os melhores ambientes de trabalho em 109 países do mundo, realizou a entrega dos troféus 2022 nesta semana.

O evento, que aconteceu na segunda-feira (13), em Belo Horizonte, concedeu o título de “Melhor Empresa para Trabalhar” a 70 empresas do estado, e a Braip, plataforma de pagamentos fundada em Governador Valadares, recebeu destaque exclusivo no município.

As certificações GPTW são entregues anualmente a empresas que adotam uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Neste ano, mais de 180 empresas se inscreveram para a avaliação e apenas 70 foram eleitas ao ranking.

A Braip, em menos de 4 anos de história, já conquistou o reconhecimento por investir em uma ambiente que coloca as pessoas no centro da estratégia de negócios, valorizando, em primeiro lugar, os colaboradores que integram os times. 

O gerente administrativo da Braip, Alberto Júnior, representou a empresa no evento. Ele reforçou a importância e a honra de receber um reconhecimento como esse. “A premiação GPTW mostra que estamos no caminho certo pois, apesar do pouco tempo de mercado, entramos no ranking das melhores empresas para trabalhar, o que é sensacional. Além de mostrar ainda que nossos resultados se devem ao cuidado que a empresa tem com os seus colaboradores. Como representante da Braip fiquei lisonjeado por sermos reconhecidos e aplaudidos dentre tantas empresas, de diversas áreas, que estavam presentes”, conta.

Conheça a Braip

Fundada em setembro de 2018, a Braip é uma plataforma de pagamentos completa, que oferece diversas ferramentas e soluções para que os clientes vendam produtos físicos e infoprodutos de forma segura, rápida e muito mais lucrativa.

Com um ambiente de trabalho participativo, a Braip colabora no processo de evolução do time, desenvolvendo o foco no coletivo e respeitando e abrindo espaço para a individualidade de cada um.  

O objetivo da empresa é dedicar-se intensamente a evoluir e acompanhar as transformações tecnológicas do mercado. Para isso, utiliza servidores eficientes e preparados para processar todos os dados com velocidade e segurança, entregando praticidade para todos os clientes. 

“Esta premiação vem para nos desafiar a sermos ainda melhores! Não seguir acomodados nas práticas já ativas, mas pensar em novas ações para o time, cada vez maiores e melhores para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um que leva a Braip mais longe”, completa Kaisser.

Braip também é Great Place to Work Brasil!

colaboradores braip com o prêmio gptw

Além de estar colocada com uma das 50 melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, a Braip também foi premiada com o GPTW Brasil e está entre as 150 melhores empresas para fazer parte do time em todo o Brasil!

São essas conquistas que nos motivam a ser uma instituição cada vez mais preocupada com o nosso time, com o ambiente de trabalho e com o retorno de tudo que é feito na Braip.

Isso porque, uma conquista como esta só chega até nós porque nossos colaboradores vivenciam essa realidade e acreditam no potencial de transformação da empresa.

Hoje, nosso agradecimento vai pro Time Braip, protagonista desse sucesso e razão maior de termos a certeza de que ainda há muito crescimento e avanço para ser alcançado!  Valeu, galera! Somos mais uma vez GPTW!

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!