Blog Braip

Premiação GPTW: Braip recebeu destaque entre as melhores!

Premiação GPTW

A premiação GPTW mineira, da consultoria global Great Place to Work, que certifica os melhores ambientes de trabalho em 109 países do mundo, realizou a entrega dos troféus 2022 nesta semana. O evento, que aconteceu na segunda-feira (13), em Belo Horizonte, concedeu o título de “Melhor Empresa para Trabalhar” a 70 empresas do estado, e a Braip, plataforma de pagamentos fundada em Governador Valadares, recebeu destaque exclusivo no município.

As certificações GPTW são entregues anualmente a empresas que adotam uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Neste ano, mais de 180 empresas se inscreveram para a avaliação e apenas 70 foram eleitas ao ranking. A Braip, em menos de 4 anos de história, já conquistou o reconhecimento por investir em uma ambiente que coloca as pessoas no centro da estratégia de negócios, valorizando, em primeiro lugar, os colaboradores que integram os times. 

O gerente administrativo da Braip, Alberto Júnior, representou a empresa no evento. Ele reforçou a importância e a honra de receber um reconhecimento como esse. “A premiação GPTW mostra que estamos no caminho certo, pois apesar do pouco tempo de mercado, entramos no ranking das melhores empresas para trabalhar, o que é sensacional. Além de mostrar ainda que nossos resultados se devem ao cuidado que a empresa tem com os seus colaboradores. Como representante da Braip fiquei lisonjeado por sermos reconhecidos e aplaudidos dentre tantas empresas, de diversas áreas, que estavam presentes”, conta.

 

Critérios e influências da GPTW

No ano passado, a Braip conquistou o selo GPTW a partir do fortalecimento da cultura empresarial mais focada no ambiente de trabalho e nos colaboradores. O bom resultado foi medido também por meio da aplicação de uma pesquisa, na qual o próprio time avalia a empresa e a relação com seus líderes. Essa certificação é concedida apenas às empresas que atingem pontuação superior aos 70% e cumprem os cinco critérios exigidos pela Great Place to Work. Já para a premiação GPTW de Melhores Empresas, são exigidos outros nove critérios relacionados à gestão de pessoas, além de um questionário específico.

A promoção de um ambiente de trabalho agradável é um exercício diário na Braip e começa desde o momento da contratação, com a oferta de benefícios exclusivos, que contemplam a saúde mental, lazer e qualidade de vida dos colaboradores. Na rotina empresarial, o plano de carreira com evolução salarial e promoção de cargos é uma realidade na Braip. Assim como o fornecimento dos melhores equipamentos para um bom desempenho das atividades. Para auxiliar no dia a dia, as lideranças e o RH se comprometem a oferecer feedbacks, momentos individuais e coletivos para tratar de demandas pessoais e profissionais. Além disso, as integrações entre equipes são constantemente incentivadas por meio de festas e confraternizações da empresa. 

O CEO da Braip, Shirleyson Kaisser falou sobre os investimentos feitos no ambiente de trabalho e no time de colaboradores. “A Braip é o caminho para pessoas que buscam uma vida melhor. Isso vale para os nossos produtores, afiliados e clientes, mas principalmente para o nosso time, que define o começo de tudo. Colocar o colaborar em primeiro lugar é sinônimo de uma trajetória bem sucedida, onde todos saem felizes. Sabemos e acreditamos no potencial das pessoas que integram a empresa e elas representam os nossos pilares. É por elas e com elas que tudo é feito. Afinal, sem as pessoas não há propósito, nem confiança. E é claro que o reconhecimento faz parte deste processo. Hoje, a conquista do GPTW faz sentido, porque diariamente nós buscamos transformar a realidade de quem está com a gente, seja com uma rotina flexível, com um incentivo de aprendizagem, desenvolvendo habilidades, ou uma conexão real. Assim, tudo isso se multiplica e resulta em feedbacks como este.”, explica o CEO. 

 

Sobre a Braip 

Fundada em setembro de 2018, a Braip é uma plataforma de pagamentos completa, que oferece diversas ferramentas e soluções para que os clientes vendam produtos físicos e infoprodutos de forma segura, rápida e muito mais lucrativa. Com um ambiente de trabalho participativo, a Braip colabora no processo de evolução do time, desenvolvendo o foco no coletivo e respeitando e abrindo espaço para a individualidade de cada um.  

O objetivo da empresa é dedicar-se intensamente a evoluir e acompanhar as transformações tecnológicas do mercado. Para isso, utiliza servidores eficientes e preparados para processar todos os dados com velocidade e segurança, entregando praticidade para todos os clientes. 

“Esta premiação vem para nos desafiar a sermos ainda melhores! Não seguir acomodados nas práticas já ativas, mas pensar em novas ações para o time, cada vez maiores e melhores para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um que leva a Braip mais longe”, completa Kaisser.

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!