Blog Braip

Vender On-line com Marketing de Afiliado

marketing de afiliados

Muito tem se falado sobre Marketing de Afiliados. Mas você sabe (realmente) o que é isso? Será um novo esquema de pirâmide? Será muito complicado pra ganhar dinheiro de verdade? Como será que isso funciona? Sem desespero, fica tranquilo (a)! Nesse post você descobrir essas e outras respostas sobre o mundo do Marketing de Afiliados!

Afinal, o que é Marketing de Afiliados?

jackie chan com a mão na cabeça

Se existe uma área que tem crescido exponencialmente, é o marketing digital.

Durante toda a última década (e principalmente nos últimos dois anos, devido a pandemia do novo Corona Vírus) a Internet tem se tornado o melhor ambiente para criar e colocar em ação planos de marketing para venda de produtos físicos ou digitais.

E é nesse cenário que surge o Marketing de Afiliados.

Para entender melhor esse mundo, você precisa ficar por dentro de dois termos (bem simples!): produtor afiliado.

Produtores são os responsáveis pela criação do produto que vai ser comercializado no meio digital. Enquanto isso, afiliado é aquele cara (ou moça) que irá “entrar para equipe de vendas” (ou se afiliar) de um determinado produto. Assim, os afiliados criam estratégias de marketing para a vendas desses produtos aos quais se afiliaram e, em troca, eles recebem uma comissão por cada venda fechada.

Resumindo, Marketing de Afiliados funciona como um clube de vendas onde pessoas se afiliam, comercializam produtos de outros criadores e recebem comissões pelas vendas. Dessa forma, todo mundo sai ganhando: quem criou ganha sobre a venda dos seus afiliados; quem se afilia, ganha comissões.

Essa forma de vendas pode até parecer novidade, mas a história do Marketing de Afiliados surgiu na década de 90 quando a Amazon (sim, essa mesma!) começou a permitir que outras pessoas divulgassem os produtos registrados na plataforma.

Como funciona o Marketing de Afiliados?

A verdade é que o Marketing de Afiliados não é um bicho de 7 cabeças. Dá uma olhada nesses passos simples de afiliação

1. O afiliado se cadastra em uma plataforma de afiliados e escolhe um produto que deseja promover;
2. O afiliado divulga o produto com seu link de referência;
3. Caso alguém compre através do link de referência do afiliado, ele ganha uma porcentagem sobre a venda, a chamada comissão.

No Marketing de Afiliados, tanto o produtor, quanto o afiliado tem grandes vantagens. A grande vantagem para o produtor é que ele terá centenas ou até milhares de pessoas divulgando e fazendo vendas do seu produto; e a grande vantagem do afiliado é que ele terá um produto para vender sem precisar ter estoque ou atendimento, a única tarefa do afiliado é vender.

Este modelo de publicidade vem crescendo bastante no Brasil. A cada ano cresce o número de empresas que comercializam seus produtos através do Marketing de Afiliados e também cresce o número de afiliados profissionais que ganham a vida através das comissões.

Como se tornar um Afiliado e vender on-line?

Escolha um Programa de Afiliados

O primeiro passo para se tornar um afiliado e vender, é escolher um Programa de Afiliados. Existem várias opções no mercado que vão dos produtos físicos aos produtos digitais! Que tal começar pelos produtos físicos? Por serem palpáveis, talvez seja mais fácil para que você tenha a sua primeira experiência de vendas. A Braip pode ser uma ótima parceira nessa empreitada! Nossa plataforma oferece uma imensa variedade de produtos físicos, além de ser segura, estável, prática e oferecer as melhores soluções para o recebimento das suas comissões.

Escolha um produto para divulgar

O segundo passo para se tornar um afiliado é escolher um produto para divulgar. Dê preferência por aqueles que estão dentro da sua audiência. Se você vai divulgar um produto para seus amigos nas redes sociais, por exemplo, procure se afiliar a um produto que esteja na lista de interesses deles. Pergunte a si mesmo: o que é que meus amigos gostariam de comprar? Sabendo a resposta, se afilie ao produto adequado. Nesta etapa é importante estudar bem todos os detalhes do produto que você escolheu, para que assim você consiga responder todos os questionamentos que seus futuros clientes possam ter.

Divulgue para a sua audiência

Pegue o link de referência do produto que escolheu e divulgue! O processo de divulgação pode ser feito de duas formas, você pode divulgar utilizando o tráfego orgânico ou tráfego pago. Mas o que isso significa? Relaxa, a gente te explica!

Tráfego Orgânico: O tráfego orgânico é o tráfego que você conquista de forma natural, gratuitamente. É o tráfego que você já possui em seu blog ou nas redes sociais como Instagram, Youtube e/ou Facebook.

Tráfego Pago: O tráfego pago é o tráfego que você conquista através de campanhas patrocinadas oferecidas pelas redes sociais ou publishers. Sabe aquele anúncio que aparece antes de um vídeo no Youtube? Aquilo é uma campanha de tráfego pago onde o anunciante paga para exibir o seu anúncio para um público segmentado e conquistar clientes.

Marketing de Afiliados é pirâmide?

A resposta é muito simples e nós vamos te explicar: Marketing de Afiliados não tem nada a ver com esquemas de pirâmide.

Isso porque um afiliado trabalha como um vendedor de uma loja que recebe apenas comissões sobre as vendas realizadas. Quanto mais esse vendedor fecha vendas, mais comissões ele vai receber. Além da comissão que o vendedor recebe, é gerado um valor de venda que vai direto para o dono da loja.

E é dessa forma que acontece com os afiliados.

Eles trabalham em troca de comissões por vendas. A única pessoa que ganha sobre com as vendas, junto com cada um dos afiliados, é o produtor que registrou o produto que está sendo vendido.

Não existem indicações para que os afiliados (antigos) ganhem sobre a venda de outros (novos) afiliados.

Como vender on-line com a Braip?

Na Braip você tem os melhores e mais confiáveis produtos físicos e infoprodutos do mercado para divulgar e vender como afiliado. O primeiro passo para vender com a Braip é se cadastrar. Se você ainda não sabe como se cadastrar na Braip, a gente te ensina! Clica aqui e fica por dentro de tudo! Depois de ter feito o cadastro, basta clicar em “Loja” que aparecerá centenas de produtos que você pode se afiliar, divulgar, vender e ganhar comissões!

Loja Braip

Escolha um produto e divulgue utilizando tráfego pago ou tráfego orgânico. Recomendamos começar utilizando o tráfego orgânico, divulgando para seus amigos no Whatsapp ou mesmo em grupos de Facebook.

Curtiu este post? Aproveite estas dicas e venda online como afiliado Braip!

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!