Vender Online com Marketing de Afiliado

Marketing de Afiliados

O Marketing de Afiliados é o formato de marketing em que o afiliado recebe uma comissão por vender o produto de uma outra pessoa ou empresa. É uma das maneiras mais populares e eficazes de vender online.

Veja como funciona o processo:
1. O afiliado se cadastra em uma plataforma de afiliados e escolhe um produto que deseja promover;
2. O afiliado divulga o produto com seu link de referência;
3. Caso alguém compre através do link de referência do afiliado, ele ganha uma porcentagem sobre a venda, a chamada comissão.

No Marketing de Afiliados, tanto o produtor, quanto o afiliado tem grandes vantagens. A grande vantagem para o produtor é que ele terá centenas ou até milhares de pessoas divulgando e fazendo vendas do seu produto; e a grande vantagem do afiliado é que ele terá um produto para vender sem precisar ter estoque ou atendimento, a única tarefa do afiliado é vender.

Este modelo de publicidade vem crescendo bastante no Brasil. A cada ano cresce o número de empresas que comercializam seus produtos através do Marketing de Afiliados e também cresce o número de afiliados profissionais que ganham a vida através das comissões.

Como se tornar um afiliado e vender online?

  • Escolha um Programa de Afiliados:
    O primeiro passo para se tornar um afiliado e vender é escolher um programa de afiliados. Existem várias opções no mercado, recomendamos para começar a plataforma Braip que é especializada em produtos físicos. É comprovado por meio de pesquisas que o produto físico é mais fácil de vender que o digital, pois, o consumidor prefere aquilo que é palpável. Fora a variedade de produtos físicos que a Braip oferece, ela ainda é uma plataforma que garante estabilidade e segurança, não correndo nenhum risco de você perder sua comissão.
  • Escolha um produto para divulgar:
    O segundo passo para se tornar um afiliado é escolher um produto para divulgar. Dê preferência por aqueles que estão dentro da sua audiência. Se você vai divulgar um produto para seus amigos nas redes sociais por exemplo: procure se afiliar a um produto que esteja na lista de interesses deles. Pergunte a si mesmo: o que é que meu amigo gostaria de comprar? Sabendo a resposta, se afilie ao produto adequado. Nesta etapa é importante estudar bem todos os detalhes do produto que você escolheu, para que assim você consiga responder todos os questionamentos que seus futuros clientes possam ter.
  • Divulgue para a sua audiência:
    Pegue o link de referência do produto que escolheu e divulgue! O processo de divulgação pode ser feito de duas formas, você pode divulgar utilizando o tráfego orgânico ou tráfego pago. Entenda o que isto significa abaixo:

Tráfego Orgânico: O tráfego orgânico é o tráfego que você conquista de forma natural, gratuitamente. É o tráfego que você já possui em seu blog ou nas redes sociais como Instagram, Youtube e/ou Facebook.

Tráfego Pago: O tráfego pago é o tráfego que você conquista através de campanhas patrocinadas oferecidas pelas redes sociais ou publishers. Sabe aquele anúncio que aparece antes de um vídeo no Youtube? Aquilo é uma campanha de tráfego pago onde o anunciante paga para exibir o seu anúncio para um público segmentado e conquistar clientes.

Como vender online com a Braip
Na Braip você encontra os melhores produtos físicos do mercado para divulgar e vender como afiliado. O primeiro passo para vender com a Braip é se cadastrar. (Clique aqui e saiba o passo a passo para se cadastrar na Braip). Depois de ter feito o cadastro, basta clicar em “loja” que aparecerá centenas de produtos que você pode se afiliar, divulgar, vender e ganhar comissão.

Loja Braip

Escolha um produto e divulgue utilizando tráfego pago ou tráfego orgânico. Recomendamos começar utilizando o tráfego orgânico, divulgando para seus amigos no Whatsapp ou mesmo em grupos de Facebook.

Curtiu este post? Aproveite estas dicas e venda online como afiliado Braip.

Esse post foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário