Blog Braip

Aquela retrospectiva 2021 que todo mundo gosta!

mulher e celulares

Bora relembrar alguns acontecimentos importantes que rolaram na área do Marketing Digital e na Braip no ano de 2021? Fica com a gente e bota a memória pra funcionar!

É COMO DIZEM: RELEMBRAR É VIVER

2021 foi um ano e tanto para o mercado digital não só no Brasil, mas, também, em todo o mundo. Duvida? Então é porque você não está se recordando dos acontecimentos bombásticos que ocorreram nessa área durante esse ano que já está acabando. Mas não tem problema! Se você não lembra, nós, do Blog Braip, iremos lembrar tudinho para você!

Muita coisa aconteceu no mundo do Marketing Digital e a gente sabe que você tá doido para saber quais foram os acontecimentos que marcaram as maiores empresas de comunicação e relacionamento do mundo. Mas, primeiro, a gente quer fazer aquela Retrospectiva Braip e recordar tudo que a nossa plataforma passou durante esse ano de 2021.

RETROSPECTIVA BRAIP 2021

Nem só de Marketing Digital irá sobreviver a Retrospectiva 2021! Chegou a hora de falar das mudanças, atualizações e novidades que rolaram dentro da nossa plataforma, sede e empresa.

Para começar, precisamos dizer que 2021 foi um grande ano para Braip. Passamos por boas e concretas mudanças, consolidamos mais a nossa marca, conquistamos clientes, quebramos barreira e evoluímos muito em nossos resultados.

A Braip tem mostrado um crescimento exponencial em todos os semestres desse ano que está terminando e temos grandes planos para tirar do papel em 2022. Você vai ficar impressionado! 🚀🚀🚀 

UMA NOVA SEDE PARA CHAMAR DE NOSSA E 3 ANOS DE EXISTÊNCIA 💜

Entrada da Braip iluminada pela noite

Em 2021 a Braip inaugurou sua nova sede! Dispensa comentários, mas essa foi uma grande conquista para toda Família Braip! Inaugurar a nossa casa deixou nossos corações bem quentinhos. E, olha, vem novidade por aí e tá tudo relacionado a nossa sede. O que será que o nosso CEO, Breno Galinari, tá aprontando pra gente?

Além disso, é válido lembrar, que em setembro a Braip completou 3 anos de existência. Apesar de parecer pouco tempo para toda uma história, a Braip vem fortalecendo a sua marca e realizando grandes conquistas! Completar mais um ano nessa trajetória enriquecedora e saber que estamos transformando a vida de milhares de pessoas em todo país, traz uma sensação de que o nosso dever está sendo cumprido e continuará sendo!

NOVAS FORMAS DE PAGAMENTO

Happy Drag Race GIF by Robert E Blackmon - Find & Share on GIPHY

Em 2021 a Braip inovou e implementou novas formas de pagamento em nossa plataforma. Tudo isso foi criado para facilitar a vida e as compras feitas pelos seus clientes.

Para começar, a Braip foi uma das primeiras plataformas a liberar o pagamento via PIX, aquele sistema criado pelo Banco Central que permite realizAR pagamentos ou recebimentos de contas em qualquer hora do dia (fala sério, foi a melhor coisa que inventaram esse ano, tirando a vacina contra Covid-19, rs).

Além disso, esse ano a Braip liberou o parcelamento de pagamentos com dois cartões de crédito e o envio de boletos via WhatsApp, mais algumas belezinhas que vieram para ajudar a potencializar seus resultados de vendas. É aquilo, quanto mais opções de pagamentos, menos chances dos seus clientes desistirem da compra.

SEGURANÇA, UM DOS NOSSOS PILARES!

policiais olhando para você

A nossa plataforma passou por várias atualizações de segurança durante esse ano. Tudo isso para garantir ainda mais estabilidade durante as suas transações.

Entre as mudanças que registramos, podemos destacar a autenticação em dois fatores que oferece uma camada extra de proteção para sua conta. Com esse recurso você passa a ter uma segunda verificação de identidade no momento do login e, assim, evita que a sua conta seja acessada por desconhecidos.

Além disso, em dezembro tivemos outras duas atualizações de segurança bastante interessantes que foram a validação de saque via SMS e a validação de segurança para alteração do telefone do usuário. Em ambas situação, ao realizar sua solicitação, ela precisa ser validada com a ajuda de um código que é enviado aos dados de contato cadastrados pelos usurários da Braip em nossa plataforma (e-mail e telefone).

Nossa equipe TI também trabalhou para trazer mais segurança para os grupos de Telegram que são registrados como canais de comunicação oficial entre produtores e seus clientes/alunos. Nossa galera criou um bot que impede que pessoas não cadastradas nos cursos oferecidos pela Braip tenham acesso a esses grupos.

BRAIP COMPRAS E AJUDA BRAIP

O Braip Compras é o espacinho, dentro da nossa plataforma, que o cliente tem para chamar de seu! Trata-se de uma área com todas as ferramentas para auxiliar o acesso aos infoprodutos cadastrados na Braip e para que seja possível obter informações sobre os produtos físicos comprados.

Já o Ajuda.Braip é a página de autoajuda da Braip. Nela, você encontra resposta para dezenas de perguntas e dúvidas frequentes entre os nossos produtores, afiliados e clientes finais. Tudo isso de forma simples, dinâmica e, o melhor, poupando o eu tempo e maximizando os seus resultados.

MAIS NOVIDADES BRAIP QUE TE COLOCARAM UM PASSO A FRENTE NO MERCADO

Bora falar sobre mais algumas novidades que rolaram em nossa plataforma e abriram diversas oportunidades para crescer no meio digital? Confere aí!

O QUE ROLOU NO MARKETING DIGITAL EM 2021?

Esse ano reforçou uma tendência que se iniciou em 2020 com a pandemia: muitas empresas tiveram que se reinventar e assumir sua identidade virtual para não deixarem de existir. E, apesar de ter sido um momento desafiador, muitas marcas melhoram a visão que seus clientes tinham dela. Com isso, consolidaram sua audiência, sua autoridade e venderam muito mais.

O Jornal Estadão apurou os dados lançados pelo Ministérios da Economia e concluiu que mais de 782 mil novos negócios nasceram em 2020 e se consolidaram em 2021. E, de acordo com a pesquisa realizada pelo Perfil do E-commerce Brasileiro, mais de 1,6 milhão de novas lojas virtuais foram criadas em 2021.

Mas, o que mudou no Marketing digital em 2021? A gente te conta!

 

TIKTOK

marca do tiktok em celular sobre fundo de luzes

Muitas novidades e atualizações ocorreram em uma das plataformas mais utilizadas em todo o mundo: o TikTok. Para começar, a marca atingiu mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês! Enquanto isso, o Brasil é o segundo país que mais acessa o aplicativo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Sobre as novidades apresentadas pela empresa em 2021 podemos destacar algumas (se não esse artigo vai falar somente do TikTok!):

  • Os eventos ao vivo disponibilizados através do TikTok agora podem ser utilizados por todos e o botão “ao vivo” foi adicionado no feed;
  • Várias parcerias foram fechadas, como com a Universal Music Group (UMG), Ultimate Fighting Championship (UFC) e Shopify;
  • Anunciou, oficialmente, a chegada dos novos recursos de monetização para criadores de conteúdo;
  • TikTok For Business foi lançado com sucesso;
  • Transmissões ao vivo com segunda pessoa;
  • TikTok Stories.

INSTAGRAM

pessoa com celular na mão, aplicativo do instagram aberto

Grandes mudanças e acontecimentos permearam a história do Instagram durante o ano de 2021. Dá uma olhada na listinha que separamos para você e vê se lembra de todas elas.

  • Novas políticas de privacidade que restringem a interação entre adultos e jovens dentro da plataforma;
  • Compartilhamento de links nos stories foi liberado para todos (“arrasta pra cima” e seja feliz);
  • Publicações compartilhadas entre dois perfis;
  • Legenda nos stories e mais acessibilidade;
  • Lançamento do Painel Profissional;
  • Publicação pelo computador.

YOUTUBE

celular com aplicativo do youtube aberto

Com 2,3 bilhões de usuários ativos e mais de 1 bilhão de horas de vídeos visualizados diariamente, o YouTube também participou da onda de mudanças e realizou algumas atualizações em sua plataforma. Confira algumas!

  • Mudanças nos Termos de Serviço (Restrição de reconhecimento facial; direito de monetização do YouTube; pagamentos de royalties e retenção de taxas);
  • Versão do YouTube com chat só para assinantes, enquetes e corte de clipes;
  • Legendas automáticas em lives para todos os criadores;
  • Passou a permitir ver vídeos inteiros na tela inicial;
  • YouTube Shorts chegou ao Brasil em junho;
  • Remoção da guia “Discussão”.

FACEBOOK

logo do facebook

Não dá para falar sobre as atualizações na plataforma do Facebook sem comentar sobre a grande mudança (e sacada) da marca: a transição de nome da holding do Facebook, Instagram e WhatsApp para Meta. Grande novidade a parte, que tal dar uma olhada nas outras atualizações pelas quais o Facebook passou em 2021?

  • Lançamento da Live Audio Rooms, salas de áudio ao vivo;
  • Atualizações na estrutura de campanhas do Facebook;
  • Integração entre Messenger e o Direct do Instagram;
  • Nova ferramenta para administração de grupo;
  • Monetização de vídeos, stories e lives;
  • Novo design para páginas comerciais.

E aí, você tava lembrado (a) de todas essas atualizações, novidades e mudanças?! Quem diria que esse ano, apesar de corrido, foi tão incrível, não é mesmo? 🤩

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!