Blog Braip

Comissão on-line: como ganhar dinheiro pela Internet

Tá empolgado para começar a ganhar uma grana pela Internet, mas não conhece muito as suas opções? Fica tranquilo (a)! Hoje nós vamos te apresentar uma forma incrível de empreender no meio digital!

Mas primeiro, o que é comissão on-line?

Em uma transação entre Produtores e Afiliados, a comissão on-line é o valor pago pelo Produtor do produto que você escolheu vender, como uma recompensa sobre os trabalhos de marketing e vendas realizados por você.

As comissões são definidas e pagas diretamente pelos Produtores. Dessa forma, cada produto tem um valor específico destinado à comissão e ele pode ir de 1% a 99%. Para saber qual o valor da comissão paga pelo produto que você deseja se afiliar, acesse “Loja > + Informações” através do produto escolhido.

Como ganhar comissão on-line?

Super League Money GIF by Anderson .Paak - Find & Share on GIPHY

Se você é um leitor assíduo do Blog Braip, com certeza você já leu nosso artigo sobre Marketing de Afiliados. Essa é a maneira mais segura e garantida de trabalhar como empreendedor digital e receber comissões pelo seu trabalho. Mas fica tranquilo (a)! Se você tá meio perdido (a) e não sabe sobre o que estamos falando, eu vou te explicar tim-tim por tim-tim!

Marketing de Afiliados funciona como um clube de vendas onde pessoas se afiliam e comercializam produtos de outros criadores, em troca recebem comissões pelas vendas. Dessa forma, todo mundo sai ganhando: quem criou ganha sobre a venda dos seus afiliados; quem se afilia, ganha comissões.

Para entender melhor esse mundo, você precisa ficar por dentro de dois termos (bem simples!): produtor afiliado.

Produtores são os responsáveis pela criação do produto que vai ser comercializado no meio digital. Enquanto isso, afiliado é aquele cara (ou moça) que irá “entrar para equipe de vendas” (ou se afiliar) de um determinado produto. Assim, os afiliados criam estratégias de marketing para a venda desses produtos aos quais se afiliaram e, em troca, eles recebem uma comissão por cada venda fechada.

Conheça os tipos de divulgação do Marketing de Afiliados

Para vender como afiliado você precisa gerar tráfego para suas páginas de vendas e divulgação como blogs, redes sociais, sites, entre outros.

Tráfego é a movimentação de pessoas entre as páginas na Internet, e gerar tráfego é atrair as pessoas para suas páginas.

Existem diversas formas de gerar tráfego para sua páginas, nós iremos tratar de duas formas muito comuns e mais utilizadas: o tráfego orgânico e o tráfego pago.

Tráfego orgânico

Motion Vector GIF by Not Flipper - Find & Share on GIPHY

Esse tipo de tráfego é conhecido por ser gratuito. Os visitantes chegarão em sua página através de buscas realizadas no Google, links amigos em outros sites, divulgações em grupos de WhatsApp, Telegram e etc.

A forma mais comum para gerar tráfego orgânico é o marketing de conteúdo. E é exatamente isso que fazemos aqui no Blog Braip: produzir conteúdo relevante que ajude outras pessoas a resolverem seus problemas, ao mesmo tempo que você se torna uma autoridade no assunto.

O marketing de conteúdo, somado a técnicas de SEO para melhorar o rankeamento da página nas plataformas de pesquisa, contribui para gerar tráfego orgânico para suas páginas de divulgação e vendas e ajuda a fidelizar seu cliente promovendo conhecimento e soluções para seus problemas.

Tráfego pago

Money How Do I Do This GIF by Originals - Find & Share on GIPHY

Como o nome já diz, nesse tipo de tráfego você paga para atrair os seus visitantes através de links patrocinados. Existem várias formas de trabalhar com o tráfego pago como:

  • Rede de display;
  • Google Ads;
  • Facebook Ads;
  • YouTube Ads;
  • Instagram Ads.

No tráfego pago os anúncios são monetizados através de métricas como custo por clique, custo por aquisição, custo por mil impressões e custo por visitas. Dá uma olhada para entender melhor:

1. Custo por Clique

Nesse tipo de divulgação, o afiliado precisa gerar cliques em um banner, anúncio ou outro tipo de publicidade. Não é necessário que uma venda seja realmente concluída. As comissões serão calculadas com base na quantidade de cliques que o afiliado conseguiu gerar com a peça de marketing anunciada.

2. Custo por Aquisição

Aqui, além de clicar sobre o anúncio, a afiliado precisa que o seu possível cliente realize alguma conversão dentro da página que pode ser uma compra, um cadastro, um download, etc. Normalmente esse tipo de métrica de divulgação é utilizada por empresas que possuem um bom faturamento, pois trata-se de uma opção mais cara.

3. Custo por Mil Impressões

Já em um estilo de divulgação como o CPM, o anunciante cria um valor fixo de comissão que será pago ao afiliado a cada mil visualização do anuncio no blog, página ou Instagram (por exemplo).

4. Custo por Visitas

Como o nome já diz, nesse tipo de divulgação o afiliado ganha comissões a cada visita que ele encaminha para o site de origem. Uma visita no marketing digital, trata do acesso realizado pelo usuário em um site, blog ou página das redes sociais.

Por onde começar?

Para começar a ganhar a sua grana como um Afiliado, primeiro você precisa escolher uma plataforma de pagamentos confiável pois será através dela que você receberá suas comissões. Além disso, é na plataforma que você irá se afiliar a produtos e ter o seu link de afiliados para vendas.

A Braip é uma das melhores plataformas de pagamento para Produtores e Afiliados do país. Aqui, você encontrará um imenso catálogo de produtos físicos e digitais para se afiliar e vender.

Além disso, a Braip possui grandes vantagens como frete configurável por Estado, configuração de múltiplos cheackouts para teste A/B; antecipação de recebíveis, verificação para abandonos de checkout e a possibilidade de recuperar suas vendas, indicador de potência, reenvio de postback, dashboard e relatórios rápidos e configuráveis, pixels, integrações com diversas plataformas e o aplicativo Braip para você ficar de olho nos seus rendimentos.

Agora que você já escolheu sua plataforma de pagamentos, chegou a hora de identificar o nicho no qual deseja empreender e quais produtos disponíveis para esse nicho no catálogo Braip.

Se afilie ao produto escolhido e comece suas vendas utilizando os tráfegos pago e orgânico que você aprendeu hoje! 🚀

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!