Blog Braip

Como funciona uma plataforma de pagamentos on-line?

homem feliz segurando seu celular e cartão de crédito

Você tem o sonho de começar a empreender pela Internet mas não sabe muito bem qual o primeiro passo? Bom, um passo muito importante é descobrir como funcionam as plataformas de pagamentos on-line, pois elas podem facilitar a forma como você vai ganhar dinheiro pela Internet. No post hoje você vai se tornar um “expert” em plataformas digitais! Fica com a gente e descubra tudo!

MAS PRIMEIRO, PORQUE EU DEVERIA INVESTIR NO MEIO DIGITAL?

O e-commerce no Brasil tem crescido muito nos últimos anos, principalmente nos últimos dois anos devido a crise pública causada pelo novo corona vírus. Essa modalidade de vendas, configurada pelo meio on-line, tem ganhado a confiança dos consumidores e forçado as empresas e pessoas físicas que trabalham com vendas digitais a se adaptarem a uma nova realidade que vem se fortalecendo.

Se você deve tem se sentido encurralado pelo crescimento das vendas digitais, mas ainda não está certo se esse é o caminho certo para você, indicamos que leia nosso artigo “Porque investir no mercado digital?“. Lá te damos diversos dados que comprovam porque você está perdendo dinheiro por se manter fora desse mercado.

Para você ter uma ideia, segundo a NeoTrust, em matéria publicada pelo site Exame, o varejo digital faturou R$35,2 bilhões no primeiro trimestre de 2021. Um aumento que representa 72,2% em relação ao mesmo período de 2020.

Ao todo, foram realizadas 78,5 milhões de compras online no período, sendo um volume 57,4% maior do que o registrado no último ano. Além disso, o ticket médio foi de R$447,90 (9,4% maior que o mesmo período de 2020).

O QUE É UMA PLATAFORMA DE PAGAMENTOS ON-LINE?

plataforma de pagamentos

As plataformas de pagamento são dispositivos, sites ou ferramentas que ajudam nas cobranças realizadas no meio digital. As plataformas fazem a mediação entre as partes envolvidas nas cobranças. Essas cobranças podem ser realizadas de diversas formas: boletos bancários, PIX, transferências e cartões de crédito ou débito.

Com ajuda das plataformas de vendas digitais você pode emitir boletos, gerar cobranças, autorizar transferências e cuidar dos recebimentos do seu empreendimento. Tudo isso através de um meio digital simplificado como seu celular, tablet ou computador.

Mas você deve estar se perguntando: porque esse é um serviço tão importante para quem quer vender pela Internet? A resposta vai do simples ao óbvio: de que adianta oferecer os melhores produtos, com os melhores preços, se você não consegue fechar as vendas pois não oferece as formas de pagamento que o seu cliente usa?

Dessa forma, trabalhar com uma plataforma de pagamentos que oferece diversas formas de finalizarem suas compras, com variados modos de pagamentos, pode aumentar (e bastante!) suas possibilidade de aumentar as vendas do seu negócio.

Lembre-se: se você quer garantir que seu cliente terá a melhor experiência de compra, você precisa tornar os meios de pagamento digitais uma das suas prioridades.

Mas não são só os seus clientes que irão sair ganhando quando você decide utilizar uma plataforma de pagamentos digitais. Além desses benefícios, é sempre válido lembrar que essas plataformas garantem segurança nas suas transações. E esse é um fator muito importante. Pois além de vender, acreditamos que você também queira receber os seus pagamentos, não é?

COMO FUNCIONAM AS PLATAFORMAS DE PAGAMENTOS DIGITAL?

As plataformas de pagamentos digitais têm se diversificado muito nos últimos anos e oferecem diversas soluções para o seu empreendimento digital. As mais comuns são os gateways de pagamento e as intermediadoras de pagamentos. Dá uma conferida nos detalhes para entender melhor!

GATEWAYS DE PAGAMENTOS

Nessa modalidade, os clientes inserem suas informações na plataforma de pagamentos e elas são enviadas diretamente para as operadoras de cartão e para as instituições financeiras. Essas transações são analisadas para que as compras sejam autorizadas ou não.

As vantagens oferecidas pelos gateways de pagamento são a variedade de bandeiras de cartões disponíveis, a possibilidade de negociar diretamente com os bancos, a facilidade de gerencias todas as operações em um único lugar e a possibilidade de utilizar sistemas antifraude que diminuem o chargeback nas vendas.

INTERMEDIADORAS DE PAGAMENTOS

As intermediadoras de pagamento trabalham como uma ponte entre o cliente e as instituições financeiras. O cliente paga para empresa intermediadora para que ela repasse as informações para os bancos.

As vantagens oferecidas por essa modalidade de pagamento vão desde aceitar diversas formas de pagamento (o que também é encontrado nos gateways), menos burocracia e a presença de sistemas antifraude.

VANTAGENS EM SE TRABALHAR COM UMA PLATAFORMA DE PAGAMENTOS ONLINE

vantagens da plataforma de pagamento

Agora que você já entendeu a importância das plataformas de pagamento on-line para dar um “boom” no seu empreendimento digital, oferecendo diversas formas de pagamentos e segurança para os seus clientes, chegou a hora de conhecer algumas vantagens oferecidas.

  • Sistema Antifraude, uma segurança para o seu cliente e para seu empreendimento;
  • Checkout transparente;
  • Ferramentas de conversão;
  • Antecipação de recebíveis;
  • Integrações;
  • Suporte.

BRAIP, A MELHOR PLATAFORMA DE PAGAMENTOS PARA PRODUTOS FÍSICOS E INFOPRODUTOS

É claro que você já conhece a Braip e já sabe que nós oferecemos as melhores soluções e as melhores ferramentas para que você possa vender seus produtos físicos ou digitais.

Com a Braip você pode empreender sendo um produtor e trazer para a nossa plataforma o seus produtos, ou sendo um afiliado e utilizar suas estratégias de vendas para se afiliar aos produtos que estão cadastrados em nossa plataforma. Em ambas as situações você sai ganhando! Isso porque a Braip possui um sistema de distribuição de comissões seguro e estável.

Além de todos os benefícios que apresentamos acima, a Braip ainda possui grandes vantagens como frete configurável por estado, configuração de múltiplos cheackouts para teste A/B; antecipação de recebíveis, verificação para abandonos de checkout e a possibilidade de recuperar essas vendas, indicador de potência, reenvio de postback, dashboard e relatórios rápidos e configuráveis, pixels, integrações com diversas plataformas e um aplicativo da Braip para você ficar de olho nos seus rendimentos.

Vai ficar esperando até quando para vir fazer parte da melhor plataforma de pagamentos e vendas do Brasil? 💜

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!