Blog Braip

Como criar uma página de vendas e ter mais conversão

mulher vendendo pela internet com computador

Seja você Afiliado ou Produtor, ter uma página de vendas para divulgar seu produto, oferecer um bom atendimento de pós-vendas, produzir conteúdo e atrair novos leads pode ajudar, e muito, a acelerar as suas vendas! Se você ficou interessado no assunto e quer descobrir como criar uma página de vendas para ter mais conversões, esse conteúdo é pra você!

Nesse artigo você vai aprender:

  • O que é uma página de vendas
  • Porque você precisa de uma página de vendas
  • Estrutura de uma página de vendas: o que não pode faltar
  • Onde criar sua página de vendas

O que é uma página de vendas?

Little Women Dancing GIF by TV One - Find & Share on GIPHY

Essa é uma das partes mais importantes de todo o seu empreendimento digital, pois é através dela que você irá efetuar a maioria das suas vendas e, também, é ela quem vai atrair e receber novos e potenciais clientes.

Além disso, é através da página de vendas que você irá apresentar o seu produto, os benefícios que ele oferece, tirar as dúvidas do seu consumidor, mostrar o seu diferencial e as formas de pagamento.

A página de vendas apresenta, ainda, conteúdo relevante ao seu cliente, possibilidade de desconto ou amostra grátis, mais detalhes do produto e, claro, as provas sociais, que são depoimentos de pessoas que já conhecem, compraram e utilizam o seu produto.

Um ponto muito importante é: engana-se quem acha que um site serve apenas para vendas. O site pode gerar conteúdo e, assim, aumentar ou melhorar a credibilidade e autoridade da empresa. Ele ajuda, ainda, a se relacionar melhor com seu público e passa um ar de mais profissionalismo ao seu negócio digital.

Porque você precisa de uma página de vendas

Beck Bennett Reaction GIF by Saturday Night Live - Find & Share on GIPHY

Você ainda não se convenceu sobre a importância de possuir uma página de vendas para seu negócio? Bom, a gente pode te dar mais alguns bons motivos!

  1. Você e o seu negócio precisam ser encontrados e a forma mais simples e fácil de fazer isso acontecer é possuindo uma página de vendas que irá aparecer nos mecanismos de pesquisa, como o Google, por exemplo
  2. Com uma página bem feita e criativa, você pode produzir conteúdo de qualidade, relevância e que atenda as expectativas do seu público-alvo. Assim, você irá conquistar a confiança dos seus consumidores
  3. Se você quer ter autoridade no mercado digital, você precisa possuir uma página de vendas
  4. Se você quer manter sua empresa em constante crescimento, você precisa conseguir novos clientes. Mas, para isso, você irá precisar gerar mais leads. Para gerar mais leads você precisa de mais visitantes. Visitantes onde? Acertou quem disse página de vendas
  5. Com um site você poderá se relacionar com os seus consumidores de uma forma mais humanizada e direta
  6. Você pode integrar suas redes sociais à sua página de vendas e gerar leads de forma contínua entre essas plataformas
  7. Com uma página própria será muito mais fácil mensurar os dados e resultados das suas campanhas

E esses são apenas alguns motivos para mostrar que ter um site de vendas é de suma importância! Além dessas finalidades que citamos, podemos falar sobre as diversas funcionalidades que podem ser incluídas em seu site, a possibilidade de aumentar e melhorar sua linha de produtos e a capacidade de categorizar os seus leads e clientes para nutri-los com conteúdo, criando um relacionamento sólido e transformando esse cliente em um verdadeiro fã da sua marca.

Estrutura de uma página de vendas: o que não pode faltar

Lea Michele What GIF by FOX TV - Find & Share on GIPHY

Agora que você já tem bons motivos para criar a sua página de vendas e já entendeu qual a sua importância para um negócio digital, chegou a hora de descobrir o que a sua página de vendas precisa possuir para apresentar bons resultados para sua empresa.

Copy, imagens de qualidade, bom conteúdo, depoimentos de fãs da marca, SAC, informações completas do produto, informações para contato, entrega e devolução. Esses são apenas alguns pontos que precisam existir em sua página de vendas.

Título

O título da sua página de vendas é o primeiro contato que o seu cliente terá com sua empresa. Ele precisa ser completo, criativo e despertar a curiosidade do seu lead.

Descrição do Produto

Seja o mais claro possível durante a descrição do seu produto e ofereça o máximo de informações que você possuir. Apresente as soluções e dores ele pretende sanar, os benefícios e tudo que você julgue necessário para convencer o seu lead de que o seu produto é muito melhor que o dos concorrentes.

Prova social

Mais conhecida como “depoimento de clientes”, esse é um fator indispensável para uma página de vendas, pois é através desses depoimentos que o seu lead irá fortalecer a confiança no seu produto.

Preço e formas de pagamento

É meio óbvio dizer que uma página de vendas precisa apresentar o preço e as formas de pagamento. Mas uma dica importante é deixar esse assunto para o final do seu site. Pois, até lá, você já vai ter apresentado o seu produto, os benefícios, os depoimentos de usuários e terá convencido o seu lead de realizar a compra.

Garantia

Você compraria um produto sem garantia? Pois bem, se a sua resposta foi “não”, saiba que o seu cliente pensa da mesma forma. Oferecer garantias de troca ou devolução do seu produto, são pontos-chave para fechar mais vendas.

Call to Action (CTA)

Você já ouviu falar sobre CTA? Essa é uma sigla inglesa para call to action. Traduzindo, seria como “uma chamada para ação”. Assim, os CTA’s chamam o seu potencial cliente para realizar uma ação, como um cadastro, comprar um produto ou assinar sua newsletter.

Formas de contato

Nunca se esqueça de oferecer uma ou mais formas de contato em sua página de vendas. Por mais que seu site esteja completo, com todas as informações que você julga importante, sempre vai existir aquele cliente que precisa de uma atenção especial para tirar dúvidas sobre o seu produto.

Onde criar sua página de vendas

Agora que você já é um especialista em página de vendas, conhece todos os pontos que devem estar presentes em um site, chegou a hora de escolher a sua ferramenta para criação de sites.

Você pode optar por contratar um profissional para criar uma página mais personalizada para sua empresa, ou pode trabalhar com sites especializados na criação de páginas como Wix, WordPress, ou HeroSpark, por exemplo. Essa escolha só depende de você e de qual objetivo você deseja atingir com a sua página de vendas!

Mas, pra facilitar o seu lado, vamos te apresentar os principais sites de criação de páginas pra que você possa escolher o que melhor atende a sua necessidade. Dá uma olhada!

Wix

O Wix é um dos principais e mais conhecidos criadores de sites do mercado. Com opções gratuitas e pagas, o Wix disponibiliza mais de 500 templates prontos para criar o seu site no formato “arrasta e solta”. Além disso, você consegue instalar uma série de aplicativos para otimizar e personalizar o seu site.

Gator

A Gator é o criador de sites da HostGator. Trata-se de uma plataforma completa, que atende projetos de médio porte e possui interface simples e intuitiva com mais de 200 temas para o seu site. Além disso, a Gator oferece um diferencial muito atrativo, a plataforma possui um banco de imagens gratuito que pode ser utilizado na sua página. Apesar de não ser uma opção gratuita, ela pode te atender muito bem.

One.com

O One.com é um criador de sites que, apesar de ser pago, possui, como eles mesmos gostam de pregar, “um dos melhores preços possíveis”. Com ele é possível garantir o seu domínio próprio com uma URL única, funciona em WordPress, possui assistência 24 horas por dia e oferta o certificado SSL gratuitamente.

Tudo pronto para criar a sua primeira página de vendas? O conhecimento você já tem, agora é colocar a mão na massa! Não se esqueça de usar uma linguagem que converse com a sua persona, que seja interessante e que faça com que ela se sinta atraída pelo seu conteúdo.

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!