Blog Braip

Saiba como empreender com pouco dinheiro

mão segurando um cofrinho roxo braip

Tá a fim de começar (ou dar continuidade) a um projeto ou empreendimento, mas a grana tá meio curta? Já se perguntou se dá mesmo para empreender com pouco dinheiro e não encontrou resposta? A Braip responde: dá sim! Confere essas dicas e comece a empreender hoje mesmo!

DÁ PRA CRIAR BONS PROJETOS COM POUCA GRANA?

Oxi, se dá! E como dá! Existem várias formas de empreender com pouca ou nenhuma grana. A verdade é que você não precisa investir “rios de dinheiro” em um empreendimento para ter retornos financeiros. Existem várias formas criativas e lucrativas de levantar uma grana extra ou torná-la sua principal fonte de dinheiro! E é sobre isso que vamos falar hoje!

É válido lembrar que vamos falar somente sobre formas de ganhar dinheiro, investindo pouca grana, que envolvam o mercado digital. E podemos garantir que alguma delas vai te deixar com os olhos brilhando! A verdade é que qualquer empresa digital tem um baixo custo de investimento em comparação a outras categorias de negócios chamadas “tradicionais”. E, nos últimos dois anos, devido à pandemia causada pelo novo Corona Vírus, muitas pessoas resolveram se aventurar nessa área do mercado digital.

Como já dissemos em alguns posts passados, mas não cansamos de repetir, o mundo digital tem crescido a todo vapor! Empresas e produtos surgem a todo momento e são comercializados em meio on-line trazendo mais comodidade e segurança às compras.

Segundo a NeoTrust, em matéria publicada pelo site da Exame, o varejo digital faturou R$35,2 bilhões no primeiro trimestre de 2021. Um aumento que representa 72,2% em relação ao mesmo período de 2020. Ao todo, foram realizadas 78,5 milhões de compras online no período, sendo um volume 57,4% maior do que o registrado no último ano. Além disso, o ticket médio foi de R$447,90 (9,4% maior que o mesmo período de 2020).

Já segundo pesquisa realizada pelo PayPal, que mede o Perfil do E-commerce Brasileiro, o número de lojas virtuais subiram de 930 mil, em 2019; para 1,3 milhão, em 2020!

Acho que aí já te damos motivos suficientes para começar o seu empreendimento on-line!

NÃO SE ESQUEÇA DO PLANO DE NEGÓCIOS

mulher sem entender o que está acontecendo

Um plano de negócios é como um manual onde você registra todos os dados e objetivos do seu novo negócio e quais passos você dará para que seus objetivos sejam alcançados. Ele faz com que você conheça, profundamente, sobre o negócio que você deseja abrir e, também, sobre o mercado que você deseja ingressar e é de suma importância.

Segundo a Resultados Digitais, “O Plano de Negócios é o documento usado para se definir o modelo, a estratégia, os recursos, as pessoas e os requisitos necessários para um empreendimento. Com um plano bem feito usando uma boa metodologia, são reduzidos os riscos de negócios enfrentarem problemas e aumentadas as suas chances de sucesso”.

Nele você deve registrar o sumário executivo com a descrição do seu negócio, a equipe de gestão, a pesquisa de mercado, a análise econômico-financeira, o plano de marketing, o plano operacional e o plano de implementação com a análise SWOT.

Calma! Parece um bicho de sete cabeças, mas não é! Você pode dar uma olhadinha nesse manual que o Sebrae criou. Ele vai te ajudar muito!

E, FINALMENTE, IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA ABRIR COM POUCO DINHEIRO

homem com braços cruzados

Titio Julius passou pela Braip e deixou dicas incríveis de ótimos negócios com pouco investimento, dá uma olhadinha aí e escolhe o seu!

1. MARKETING DE AFILIADOS

Aquele assunto que a gente ama falar: marketing de afiliados! Funciona como um clube de vendas onde pessoas se afiliam, comercializam produtos de outros criadores e recebem comissões pelas vendas. Dessa forma, todo mundo sai ganhando: quem criou ganha sobre a venda dos seus afiliados; quem se afilia, ganha comissões.

Mas, para que todo esse processo aconteça, é necessário que você escolha uma plataforma de pagamentos segura e confiável, que disponibilize bons produtos, que gere links exclusivos de divulgações e que tenha um sistema de pagamento de comissões completo, rápido e estável. É claro que tudo isso só a Braip pode te oferecer! (:

2. SEJA PRODUTOR

Se você tem um produto físico ou infoproduto e sempre sonhou em lançá-lo, mas não sabe como, você precisa se tornar um produtor na Braip! Como produtor digital você traz o seu conhecimento, sua solução ou o seu produto para Braip e o vende para centenas de milhares de pessoas em todo o país!

Na Braip você tem autonomia para escolher ser um produtor de cursos, mentorias, consultorias ou um produtor que vende produtos físicos. Além disso, somente a Braip oferece as melhores ferramentas e soluções para você alcançar o máximo de clientes possíveis. Aqui é muito mais fácil empreender! Então se você tem uma ideia incrível e quer que todo mundo fique sabendo, vem pra Braip que a gente te ajuda a divulgar!

3. DROPSHIPPING

Aqui você trabalhará como um intermediário entre o comprador e o fornecedor. No dropshipping você não tem um estoque do produto que está vendendo,  você faz a sua encomenda assim que vende para o seu cliente.

Você deve estar se perguntando: “Mas, Braaaaaip, porque a pessoa vai comprar algo de mim se pode ir direto no fornecedor?”. Aí que ta, bebê! Ela não pode! O dropshipping vende produtos que não são tão fáceis de achar. Podem ser importados ou não. O que importa é a sua “exclusividade”, ta entendendo? Se você tem o fornecedor, você tem o mundo!

4. CONSULTORIA E MENTORIAS

Você é um sabe tudo em determinado assunto? É especialista mesmo? Então você pode se tornar um consultor ou mentor nesse assunto. Mas, olha, existe uma pequena diferença entre essas duas atividades. Vamos entender melhor então?

Em uma consultoria o seu cliente espera que você resolva ou dê a resolução de um problema pré-existente. Já em uma mentoria, o seu cliente vai esperar que você apresente a ele toda a sua experiência no assunto e, assim, o ajude a lidar com a situação-problema dele gerando insights.

E aí, você é especialista em quê? Transforme isso em um produto e venda para o máximo de pessoas possíveis!

5. CONSTRUÇÃO DE CHATBOT

Um chatbot roda como um programa de computador, realizando uma atividade pré-configurada. Ele simula uma conversa humana em um chat, com respostas pré-programadas para resolver problemas pré-estabelecidos. Com isso, empresas podem automatizar tarefas repetitivas, como as dúvidas frequentes, e transformá-las em diálogos entre um usuário e o robô.

Você pode trabalhar construindo chatbots para outras empresas e oferecendo a solução certa para seus problemas. Existem inúmeras ferramentas que podem te ajudar nesse processo. Quer saber mais sobre o assunto? Dá uma olhada nesse material que a CIO criou e fique por dentro de tudo!

Agora você já tem várias opções para começar a ganhar dinheiro, sem gastar dinheiro! É só começar! 🚀🚀🚀

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!