Blog Braip

Fórmula de Lançamento: ela existe e funciona mesmo?

fórmula de lançamento funciona

Você já ouviu esse termo: Fórmula de Lançamento? Tem ideia de para que serve ou como funciona? Se não, o post de hoje é para você! E se você já conhece sobre o assunto, fica esperto! Agora você pode aprofundar nesse conhecimento! Dá uma olhada!

O QUE É FÓRMULA DE LANÇAMENTO?

fórmula de lançamento funciona o que é

Fórmula de Lançamento (também conhecida como FL) é uma metodologia de marketing e vendas baseado em três pilares: relacionamento, lançamento e entrega.

Trata-se de um programa que trabalha a publicação de conteúdo (para criar autoridade) e construção de relacionamento com o público para otimizar as vendas do seu produto em um determinado período. Algumas pessoas afirmam que com essa metodologia é possível realizar um ano de vendas em apenas 7 dias.

Fórmula de Lançamento é uma versão brasileira do programa americano “Product Lanch Formula” (de Jeff Walker) e tem despertado a curiosidade e dúvidas em diversas pessoas. 

A metodologia promete ensinar em 6 semanas todo o passo a passo de como realizar um lançamento online, utilizando a internet para alavancar as vendas de produtos ou infoprodutos e ajudando pessoas a criar seu próprio negócio digital do zero, colocando em prática todo o aprendizado para gerar resultados muito acima da média.

Por “lançamento”, não falamos apenas da estreia do produto no mercado digital e, sim, de todas as ações realizadas antes do dito lançamento para impulsionar as vendas desse produto. O carro-chefe do programa consiste em fazer com que os alunos entendam que as ações de vendas não se iniciam no dia do lançamento, elas devem ser iniciadas bem antes, para preparar e a criar curiosidade por parte do seu público-alvo.

É válido lembrar que a Fórmula de Lançamento abriga esforços com foco no faturamento sazonal onde, durante um período determinado, o fluxo de trabalho e as vendas são multiplicadas.

Trabalhando como um funil de vendas, essa fórmula une todo o planejamento de postagem em blogs, sites, mídias sociais, e-mails marketing e anúncios com o fim de gerar autoridade prévia antes do lançamento oficial do produto.

Com essa metodologia as pessoas aprendem sobre técnicas como atração de visitantes, gatilhos mentais, geração de leads, marketing de afiliados, marketing de conteúdo, mapas mentais, eventos e landing page. Todas essas estratégias são criadas para gerar aproximação com o consumidor e conquistar sua confiança. Isso porque quem confia, compra!

COMO A FÓRMULA DE LANÇAMENTO FUNCIONA?

fórmula de lançamento funciona

Essa metodologia preza pela construção de uma relacionamento personalizado e sólido com todo o seu público-alvo e isso é feito através da construção de um conteúdo relevante.

Dentro dessa metodologia existe uma série de modelos de lançamento: relâmpago, afiliado, semente, perpétuo, interno e espartano. Cada um desses tipos possuem características próprias. Mas existem três pontos (ou fases principais) que todas possuem em comum, dá uma conferida:

RELACIONAMENTO

Como o nome já diz, o foco aqui é o bom relacionamento com seus possíveis compradores com o intuito de gerar autoridade.

E qual a melhor forma para se conseguir gerar autoridade? Criar um conteúdo relevante, de qualidade, que leve algum tipo de conhecimento ao seu público-alvo. Tudo isso gera interação e engajamento, fazendo com que a sua marca passe a fazer parte do dia a dia do consumidor. Lembre-se: quem é visto, é sempre lembrado!

Esse relacionamento deve ser construído ao longo do período que precede o lançamento propriamente dito.

LANÇAMENTO

O lançamento é a peça chave de toda a metodologia. Isso porque, durante o lançamento, o produto é ofertado por um prazo determinado e pré-definido (uma semana, dois meses… você decide de acordo com seu planejamento de marketing).

Isso é feito pois uma oferta limitada passa a sensação de escassez e emergência, estimulando a compra imediata do produto. Aqui, são trabalhados gatilhos mentais específicos para que seu público feche a compra o mais rápido possível. Afinal, quem quer perder a chance de comprar um produto limitado, de uma empresa/marca que ele já confia e preza tanto?

ENTREGA

Sobre entrega, falamos do pós-venda.

Se você alguma vez trabalhou com vendas na sua vida, sabe que esse é um dos pontos mais importantes em todo o processo de compra. Pois um pós-venda bem feito fideliza clientes, gera indicações e promove muito mais vendas.

O pós-vendas engloba fatores como atendimento, suporte, sucesso do cliente, feedback assertivo e outras situações que irão gerar a fidelização do seu cliente.

QUAIS AS VANTAGENS DA FÓRMULA DE LANÇAMENTO?

vantagens da fórmula de lançamento

A Fórmula de Lançamento cria a possibilidade de alcançar o famigerado 6 em 7, ou seja, conquistar uma rentabilidade de 6 dígitos em 7 dias. E essa é a maior vantagem apontada por todos que participam da sua empreitada.

Mas, deixemos um fato bem claro: conquistar essa rentabilidade depende muito mais do esforço de cada um dos alunos do que da própria metodologia. Não é um passe de mágica!

Mas existem vantagens que poderão te colocar a frente no mercado digital. São elas:

1. Crie ou aprimore o seu produto

Você não precisa possuir um produto para começar a utilizar essa metodologia em seu negócio on-line. Você pode criar ou aprimorar o seu produto a partir do feedback recebido da interação com a sua audiência.

2. Construção de autoridade e valor

Com o programa você aprende a trabalhar a sua imagem, sua autoridade e o seu valor. Você aprende a ser o embaixador da sua própria marca ou produto. Trabalhando com o marketing pessoal, você passa a ser a autoridade sobre o assunto que seu produto retrata. E tudo isso é construído a partir do trabalho de marketing de conteúdo de qualidade e relevância.

POR FIM, SERÁ QUE VALE A PENA?

Essa metodologia é direcionada a dois perfis de usuários: o empreendedor e o aspirante a empreendedor. Dessa forma, o conteúdo foi criado e direcionado para todos que querem aperfeiçoar o próprio negócio.

Mas será que vale a pena? Essa é uma pergunta um pouco complicada.

Todo o conhecimento adquirido com a metodologia irá agregar melhorias em seu negócio e pode, sim, impulsionar suas vendas.

Mas como falamos, obter grandes resultados com ou sem essa metodologia depende mais de você do que do conteúdo que você irá aprender com essa técnica.

Vale analisar as metas que você deseja atingir, o investimento que terá que realizar e se está realmente preparado para “meter as caras” e fazer acontecer!

O que podemos garantir é que estamos em um ótimo período para investir no meio digital! 💜

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!