Início » Código de rastreio, saiba como funciona

Código de rastreio, saiba como funciona

O código de rastreamento é a principal forma do comprador acompanhar o status e movimentação de um produto, uma informação muito valiosa para quem compra online.  Quando o código de rastreio é disponibilizado, o cliente se sente seguro quanto a receber seu produto, além de criar uma expectativa quanto ao dia da chegada. Sempre inovando para proporcionar a melhor experiência ao usuário, a BRAIP disponibiliza aos produtores a possibilidade de adicionar essa informação às vendas. Confira o passo a passo:

1-  Efetue login clicando aqui;

2- Insira o Código da Venda e clique em Buscar para localizar;

3- Na coluna Ações clique em Ver detalhes, então clique sobre o botão Código Rastreio;

4- Selecione a transportadora responsável e insira o código de rastreio, em seguida clique em salvar;

5- Pronto. O código de rastreio já estará disponível para o cliente e ele será notificado automaticamente pela plataforma via e-mail.

Informações Complementares:

  • Caso sua transportadora não esteja dentre as opções, entre em contato com o suporte e informe a transportadora e o link do site de rastreio para ser adicionado.
  • Existe a possibilidade de adicionar os códigos de rastreios via API, automatizando o processo, basta acessar: Menu ~> Ferramentas ~> API, e ir na aba Documentação de Transporte. Lá é disponibilizado um tutorial de como utilizar a API.

E aí deu para entender? Conta pra gente aí nos comentários. Ah, não se esqueça de compartilhar para todo mundo esse artigo. E acompanhe a BRAIP no TELEGRAM, clicando aqui

Até o próximo artigo. Bons Negócios. 🚀💜

 

Esse post foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!