Blog Braip

Como gerar tráfego pago para Afiliados?

tráfego pago braip facebook

Me tornei Afiliado, e agora? Como faço minhas primeiras vendas? Como gero tráfego pago para minhas páginas e meios de venda? Preciso investir uma grana alta em tráfego? Essas são perguntas comuns entre Afiliados que começaram sua jornada no marketing digital. Se você tem alguma dessas (ou outras) dúvidas, fica com a gente que hoje nós vamos conversar sobre tráfego pago para Afiliados!

O que é tráfego pago?

Como o nome já diz, nesse tipo de tráfego você paga para atrair visitantes para sua página através de anúncios feitos em páginas de pesquisa como o Google, redes sociais e display em outros sites. Existem várias formas de trabalhar com o tráfego pago, como:

  • Rede de display;
  • Google Ads;
  • Facebook Ads;
  • YouTube Ads;
  • Instagram Ads.

No tráfego pago os anúncios são monetizados através de métricas como custo por clique, custo por aquisição, custo por mil impressões e custo por visitas. Se você quer saber mais sobre essas métricas, dá uma olhadinha nesse conteúdo aqui e fique por dentro de todo o assunto!

Quais as principais fontes de tráfego pago?

Show Me The Money GIF - Find & Share on GIPHY

Existem diversas formas de trabalhar com o tráfego pago. Porém, existem algumas que são mais conhecidas e mais utilizadas. Essas fontes foram citadas no tópico anterior. Agora, nós vamos descobrir como funciona cada uma dessas formas de se trabalhar com anúncios pagos na Internet.

1. Rede de display

Segundo a Resultados Digitais, Rede de Display é um “conjunto de sites parceiros do Google que se associam para receber publicidade paga em suas páginas por meio do Google Ads. Por meio dela é possível divulgar a sua marca de forma segmentada, auxiliando na captação de um público qualificado”.

Sabe quando você visita um site de compras atrás de um produto ou o pesquisa no Google e, de repente, esse produto começa a aparecer em todos os outros sites que você acessa? Bom, isso é Rede de Display! É uma forma de anúncio que funciona como um lembrete: “Olha, lembra que você deu uma olhada nesse produto? Ele ainda ta aqui!”.

Se você ainda ta meio perdido, dá uma olhadinha nessa imagem aqui embaixo. Esse é um exemplo claro de Rede de Display.

página do g1 com publicidade da Dafiti

2. Google Ads

O Google Ads, antigo Adwords, é a plataforma de anúncios pagos do Google. Com ele você pode criar anúncios de Pesquisa (que serão mostrados na sessão Anúncios na página de pesquisa do Google, como na imagem abaixo), de Display, no YouTube, no Gmail e na Play Store.

anúncio no google

3. Facebook Ads

De acordo com a Rock Content “O Facebook Ads é o sistema de mídia paga do Facebook que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. Por meio dele, é possível criar campanhas e estratégias de divulgação da sua marca no Facebook e Instagram. Por meio dessa plataforma, é possível criar diferentes públicos, misturando seus interesses, localizações, gêneros, idades e outras tantas opções e, assim, direcionar seus anúncios para as pessoas certas”.

Abaixo você pode verificar um exemplo de tráfego pago vinculado ao Facebook.

4. YouTube Ads

Existem diversos formatos para anunciar pelo YouTube: in-stream puláveis e não-puláveis, bumper ads, masthead, anúncios de vídeo discovery e out-stream. Cada formato possui suas particularidades e podem ser utilizados para fins e objetivos diferentes. Se você quer saber mais sobre os tipos de anúncios pagos que podem ser feitos no YouTube, dá uma olhada nesse material da Rock Content.

5. Instagram Ads

O Instagram Ads direciona os links patrocinados de acordo com os gostos dos seus usuários (oh os algoritmos aí, meu povo). Os formatos de tráfego pago para Instagram podem ser fotos, vídeos ou carrosséis que são publicados no feed ou nos stories. Eles são utilizados para gerar conversões, cliques, visualizações de vídeos, entre outros.

Abaixo você pode conferir o formato de anúncio com vídeo da campanha lançada pela Braip para ser utilizado no feed do Instagram.

anúncio feito pela Braip no Instagram

Como funciona o tráfego pago para Afiliados?

Agora vamos para a parte que todo mundo estava esperando: como gerar tráfego pago sendo Afiliado.

Se você já está por dentro do Marketing de Afiliados, já faz parte de um Programa de Afiliados e possui o seu link de vendas, você está apto para começar a trabalhar com o tráfego pago. E, cá entre nós, essa é uma das melhores formas de gerar tráfego para seus canais de venda e atingir o máximo de pessoas possível, em menor tempo.

Confere aí essas dicas que separamos para te ajudar a gerar tráfego!

1) Para criar anúncios assertivos e atingir o público certo para o seu tipo de produto, primeiro você precisa conhecer o seu público e saber onde ele está: Facebook, Instagram, YouTube, outra rede social ou site? Isso vai te ajudar a saber onde vincular o seu anúncio. De nada adianta publicar anúncios no Facebook se o seu público-alvo está no YouTube, concorda?

2) Mas, se você não tem ideia de onde seu público está, uma boa opção seria começar pelo Facebook. Isso porque, essa plataforma conhece muito bem as pessoas que acessam suas páginas e permite que você faça anúncios criativos, que vão gerar ainda mais tráfego para suas páginas de vendas.

3) Teste suas possibilidades! Teste as imagens ou vídeos do seu anúncio, sua copy, os títulos, o público e até mesmo o posicionamento e objetivos da sua campanha. Somente assim você saberá o que funciona melhor para você e para o seu produto.

4) Descubra o valor certo para investir em publicidade paga. O valor de investimento não pode ultrapassar o valor que você irá receber de comissão, se não você terá prejuízos.

5) Defina o objetivo do seu anúncio: divulgar sua marca e ganhar visibilidade, conseguir mais seguidores, levar mais visitas para sua página de vendas, gerar leads ou vender uma oferta.

6) Defina o formato do seu anúncio (vídeo, imagem, texto…) e crie um bom CTA.

Essas são apenas algumas dicas de como começar a trabalhar com o tráfego pago. Com o decorrer do tempo, dos testes e das avaliações sobre suas campanhas de anúncios, você terá informações mais precisas sobre onde está o seu público, qual formato de anúncio funciona melhor e qual o melhor investimento para suas campanhas! 🚀

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!