Blog Braip

Programa de Afiliados: o que é e como funciona

mulher feliz com o seu saldo

Você já ouviu falar sobre Programa de Afiliados? Ainda não? Ou até ouviu mas não entendeu muito bem o que é? Se você tá interessado no assunto, hoje é seu dia! Nesse post vamos te contar tudo sobre Programa de Afiliados!

O QUE É UM PROGRAMA DE AFILIADOS?

De maneira geral, o Programa de Afiliados é algo bem simples.

Funciona assim: uma pessoa que tem experiência ou habilidade com vendas (conhecida, nesse caso, como Afiliado) escolhe um produto físico ou digital (de um terceiro) que deseja divulgar, se afilia e começa a realizar vendas através de um link exclusivo. Essas vendas podem ser feitas pelas redes sociais, blogs, vídeos no YouTube, e-mails marketing ou anúncios pagos no Facebook ou Instagram, por exemplo. Em troca da sua divulgação, o (a) Afiliado (a) recebe uma comissão por cada venda realizada. Essa comissão é paga pelo Produtor (criador) do produto.

Mas, para que todo esse processo aconteça, é necessário que você escolha uma plataforma de pagamentos segura e confiável, que disponibilize bons produtos, que gere links exclusivos de divulgações e que tenha um sistema de pagamento de comissões completo, rápido e estável. É claro que tudo isso só a Braip pode te oferecer! (:

Propagandas a parte, a Braip é uma das poucas plataformas do país que oferece um imenso catálogo com os melhores produtos físicos e infoprodutos do mercado. Além disso, na Braip você irá encontrar as melhores ferramentas e soluções para alavancar suas vendas. Quer dicas e conteúdos exclusivos para melhoras suas estratégias de Marketing Digital para Afiliados? A Braip tem! Quer facilidade e agilidade para sacar suas comissões na hora que você quiser e onde você estiver? Bom, a Braip oferece isso e muito mais! Se você quer ganhar aquela grana extra trabalhando pela Internet, a Braip é a melhor opção!

Convenhamos: se tem uma ideia que gera bons resultados para ganhar dinheiro pela Internet, essa ideia envolve o Programa de Afiliados! Não é mágica, nem da noite para o dia, mas funciona de verdade!

QUAIS AS VANTAGENS DO PROGRAMA DE AFILIADOS?

programa de afiliados

TRABALHAR SEM SAIR DE CASA

O título já diz tudo, né? Mas vamos falar mais um pouco sobre isso!

Imagina: tá aquele pé d’água imenso, parece que céu vai despencar inteiro na terra a qualquer minuto. Você tem que trabalhar, mas não precisa sair de casa para garantir seu dinheiro no final do mês. Que beleza, hein?! É sobre isso que estamos falando! Com o Programa de Afiliados você pode trabalhar na hora que quiser e de onde estiver (que tal trabalhar na praia, muchacho?)!

AFILIADOS (AS) NÃO DÃO SUPORTE

Calma! Se você não sabe o que é suporte a gente te explica! Muito simples: suporte nada mais é do que passar informações complementares ou tirar dúvidas sobre o produto.

“Nossa, Braip, sério que eu vou me livrar dessa parte tão complicada?”. Sim, meu caro jovem, você não precisa dar suporte aos clientes que compram com o seu link de indicação. Isso é papel do produtor!

TEM BAIXO RISCO

Sabe todo aquele processo de criar um produto, produzir a demanda e cuidar de toda a logística? Pois bem, você não vai ter esse tipo de responsabilidade ou riscos com prejuízos.

Como Afiliado (a) você irá cuidar somente das suas vendas. Se esforçar para atrair mais cliente e fechar mais e mais vendas. Aliás, quanto mais vendas você fechar, melhor para você! Por que melhor para mim, Braip? Porque você irá receber mais e mais comissões sobre suas vendas! (:

Simples assim? Não! Não tão simples assim! É claro que você precisa estudar sobre estratégias de marketing digital para afiliados, sobre vendas, tráfego pago e orgânico e outros assuntos que podem te ajudar (e muito!) nas suas vendas!

QUE TIPO DE AFILIADO (A) VOCÊ SERIA?

Não, não é uma pergunta de Talk Show (risos). Existem alguns tipos de afiliados (as) que podem ser identificados pela forma que trabalham. Separamos alguns aqui nesse post, dá uma olhadinha aqui embaixo e vê se você se identifica com algum desses tipos.

  • Afiliado Autoridade: Sabe os influencers? Pois bem, eles são autoridade em certos assuntos e, por esse motivo, eles podem influenciar seus seguidores a comprar os produtos que eles anunciam;
  • Afiliado Árbitro: Ele é um especialista em conversões imediatas através do tráfego pago, anúncios e campanhas;
  • Afiliado Cientista: Esse é o afiliado que estuda a fundo as técnicas de marketing digital para vendas e sabe analisar suas campanhas, medir seus resultados e aperfeiçoar suas conversões.

COMO PARTICIPAR DE UM PROGRAMA DE AFILIADOS?

Para começar a participar de um programa de Afiliados, é bem simples! Nós resumimos todo o processo em 3 passos, olha só:

1. Primeiro você se cadastra em uma plataforma de afiliados como a Braip e escolhe um produto que deseja promover;
2. Depois você se afilia ao produto escolhido e divulga o produto com seu link de referência (link único e personalizado que irá garantir suas vendas e registro das suas comissões);
3. Caso alguém compre através do seu link de referência como afiliado, você ganha uma porcentagem sobre a venda, a chamada comissão.

VANTAGENS PARA O AFILIADO BRAIP

A Braip é uma das empresas no ramo de plataforma de pagamentos para produtos físicos e infoprodutos que mais tem crescido em todo país. Desde a criação da Braip até hoje, nossa empresa tem mostrado um crescimento exponencial e seguro.

Além disso, nossa plataforma possui um dos maiores catálogos de produtos para afiliação. Grandes produtos que superam as margens de vendas estão cadastrados na Braip.

Nossa plataforma possui um sistema de indicador de potência. Conhecido como Watts, todos os produtos cadastrados na Braip entram em um ranking de pontuação de vendas. Assim, você, como afiliado (a), pode descobrir quais são os produtos mais vendidos em nossa plataforma e escolher se afiliar a eles.

Nosso sistema de distribuição de comissões é rápido, seguro, prático e flexível. Com ele você pode solicitar a antecipação de recebíveis, programas melhor o recebimento das suas comissões e solicita-las a qualquer hora do dia e onde você estiver!

A Braip é uma plataforma completa e oferece todas as ferramentas e soluções que você precisa para potencializar suas vendas!

Tá esperando o que para se tornar um Afiliado Braip e conquistar a sua independência? Acesse nosso site e faça seu cadastro agora mesmo! É só escolher a opção “Quero vender produtos!” e começar a vender! 🚀🚀🚀

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!