Comissões na BRAIP: Tudo que você precisa saber sobre o resultado do seu trabalho.

Após um trabalho bem feito, a recompensa chega em forma de comissões, e geralmente surge algumas dúvidas sobre os procedimentos para que o saque seja realizado com sucesso. Acredite é normal esse tipo de questionamentos. E para te auxiliar desenvolvemos esse artigo onde vamos responder as principais dúvidas.

Após solicitar um saque, o que devo fazer?

Na BRAIP, quando o produtor ou afiliado solicita um saque, é realizado uma análise do perfil, uma prática que visa garantir a segurança das transações. E por questão de segurança somente contas verificadas e vinculadas ao CPF ou CNPJ do responsável serão autorizadas para receber transferências. Sendo assim não se esqueça de abrir uma conta bancaria, afinal temos certeza que você terá muitos saques para realizar. 😉

Como realizar o saque?

Venda concluída, comissão gerada, saque solicitado, e agora, como faço para sacar? Preparamos um vídeo onde nosso CEO Breno Galinari explica de forma bem didática, o processo do saque. Clica aqui e saiba mais!

Prazo para compensação de comissões?

  • Via Boleto: O prazo para a compensação das comissões via boleto bancário é de até 03 dias. Se o produto for físico não tenha o código de rastreio cadastrado no mesmo aplica o prazo de 30 dias, caso contrário aplica a regra dos 03 dias.
  • Via Cartão de crédito: Os pagamentos realizados via cartão de credito, a comissão ficará disponível para saque no prazo de 30 dias.
  • Via Pix: O saque das comissões de pagamentos, efetuados através do PIX, ficará disponível em um prazo de até 24h. Temos algumas regras para o controle da sua comissão, confira:

    – Para afiliados que tenham menos de 03 meses desde a sua primeira venda na Braip será necessário aguardar o prazo de 30 dias para a comissão ficar disponível para saque. (Essa regra não se aplica para Produtor/Co-Produtor).

    – Para produto físico, não sendo adicionado o código de rastreio pelo produtor mantem-se a regra de saque em 30 dias para todos os usuários. Caso contrário, mantem-se as 24 horas desde a aprovação do PIX. (Lembrando que essa regra aplica-se ao afiliado caso ele tenha mais que 03 meses desde a sua primeira venda).

    Observação: Caso a conta fique com o saldo negativo, todos os lançamentos futuros ficarão disponíveis após 30 dias, independente da forma de pagamento. Essa regra se aplica a todos os usuários!

Para saber mais sobre sua comissão, acesse: Em nossa plataforma ou no APP através do menu esquerdo na opção Banco Virtual> Movimentações> Lançamentos Futuros> Código da Venda. Acessando o Banco Virtual em nossa plataforma, é possível verificar os lançamentos futuros, ou seja, as comissões que ficarão disponíveis nos próximos 30 dias.

Saldo pendente, o que devo fazer?

O saldo fica pendente quando o usuário solicita o saque, e a transação ainda está em processamento, é importante aguarda a conclusão, se por algum motivo a transação for cancelada o valor retornará a conta.

Em caso de cancelamento de compra, como proceder em relação a comissão?

A comissão também é cancelada, caso já tenha sacado, o valor ficará como saldo negativo e será descontado assim que novas comissões forem lançadas e debitadas.

Como verificar o saldo disponível?

Ao acessar a plataforma com seu login e senha, clique no olho na aba de cima e os valores serão exibidos, para ocultar basta clicar novamente.  

É uma alegria poder te ajudar! 😃

Agradecemos por usar a BRAIP. 💜

 

 

Esse post foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!