Conheça tudo sobre a BRAIP MEMBERS, a área de membros da BRAIP

Olá amigos produtores, chegamos com mais um tutorial para vocês. 😊

O assunto de hoje é a BRAIP MEMBERS. 💻

Vamos juntos fazer um tour pela área de membros da nossa plataforma, neste artigo apresentaremos um tutorial completo que te auxiliará no manuseio de todas as ferramentas disponíveis. ✍️

A área de membros é um ambiente restrito a produtores, e clientes que adquirirem um infoproduto, o acesso é realizado através das credenciais de (login e senha) enviadas por e-mail após o cadastro do produtor, ou após a confirmação de compra, sendo cliente.

🟣 Sou cliente, o que irei encontrar ao acessar a área de membros da BRAIP?

✅ Módulos de cursos com vídeos.

✅ Arquivos PDF

✅ E-books

🟣 Sou produtor, o que posso hospedar na área de membros da BRAIP?

✅ Cursos

✅ E-books

✅ Vídeos – devem ser hospedados no VIMEO ou YOUTUBE

Vejam a seguir o passo a passo para que você produtor crie e configure a área de membros e hospede seus produtos.

🟣 Ao criar uma conta na BRAIP, o produtor irá perceber que a área de membros estará inativa. Para ativá-la é necessário cadastrar um produto com o formato infoproduto.

📌 Vale ressaltar que a BRAIP atua com produtos físicos e infoprodutos, na BRAIP MEMBERS só será cadastrado infoprodutos.

🟣 Após ser cadastrado o infoproduto ficará disponível no menu, e um link o direcionará para a BRAIP MEMBERS

NOTA: No primeiro acesso é necessário fazer um cadastro conforme imagem a seguir:

Inclua:

Nome: Que será atribuído ao ambiente da área de membros;

Domínio: Será o link de acesso a sua área de membros, ou seja, o link de acesso a BRAIP MEMBERS. É necessário atribuir somente o subdomínio pois o domínio “.braimembers.com” é inserido automaticamente. Não é possível utilizar número, espaço ou caracteres especiais neste campo.

🟣 Concluído os passos descritos acima, acesse pelo menu o link da BRAIP MEMBERS e será direcionado para a tela de login da área de membros.

📌 As credenciais de acesso são as mesmas utilizadas para fazer o login na plataforma.

🟣  Ao efetuar o login na área de membros o usuário será direcionado para a página PAINEL, onde ele terá acesso as estatísticas em formato de gráficos que informará o progresso diário e geral dos alunos. Além da opção de filtrar esses dados por período ou curso especifico.

🟣 Na aba CONTEÚDOS é possível adicionar, gerenciar e disponibilizar o material para os assinantes e compradores. Basta seguir os passos a seguir, veja como é fácil:

➡️ Passo 1: Acesse o MENU ~> CONTEÚDO, e clique em NOVO CURSO;

➡️ Passo 2:  Insira as informações relacionadas ao curso e clique em SALVAR;

Saiba que: Ao concluir o processo de cadastramento de um curso, ele ficará desativado, até que você o ative. Será possível ativar, no ato ou em um outro momento, clicando na opção EDITAR. É possível também ativar e desativar opções como: “Permitir Comentários”, “Ativar Moderação de Comentários” e “Habilitar Oferta do Curso”. Opções estás quer criam a possibilidade de um membro enviar um feedback através de um comentário, ou, você pode criar um relacionamento com o membro ofertando um curso.

➡️ Passo 3:  Após salvar, você será redirecionado para o curso criado. É neste momento que será incluído os módulos dos cursos, as aulas, materiais de apoio e criado as turmas. Para que esse passo seja realizado corretamente, e necessário realizar o processo com bastante atenção, sendo assim criamos subs tópicos que irão te auxiliar.

✅ Crie módulos e adicione as aulas: Clique em , em seguida preencha as informações relacionadas ao módulo, selecione se ele ficará oculto ou se o aluno será notificado que um módulo novo foi adicionado.

✅ Após criar um módulo o botão de criar aulas ficará disponível. Para adicionar aulas a um módulo clique em  insira as informações de título, selecione o módulo em que a aula será adicionada, data que ficará disponível para os alunos, o link do vídeo (YOUTUBE ou VIMEO), a descrição e materiais de apoio (PDF, áudio, imagens, entre outros) após inserir essas informações basta salvar que a aula será vinculada ao módulo selecionado;

🟣 Para criar uma turma; clique em  , preencha as informações sobre o curso: nome, data de início, curso oferecido aos alunos matriculados na turma, período em que o conteúdo ficará disponível;

✅ Salve, e será direcionado para a tela de turmas, clique nos três pontinhos da turma criada, em seguida clique em EDITAR;

📌 Percebeu que o conteúdo do curso ficou disponível, agora basta criar as regras de liberação.

Liberado: libera todas as aulas e conteúdo do módulo;

Oculto: oculta o módulo e todo o seu conteúdo para os alunos da turma;

Liberação agendada: libera o acesso ao conteúdo em uma data especificada;

Dias após matrícula: libera o acesso ao módulo X dias após o aluno ser matriculado na turma;

📌 Ainda sobre regras de liberação, gostaríamos de frisar que é possível criar regras para aulas individuais dentro do modulo, as opções disponíveis são: Liberar aula em uma data especifica, ocultá-la, definir quantos dias será liberado após a conclusão da matricula, para gerenciar basta ir em “REGRAS DE LIBERAÇÃO DE AULAS” selecione a aula desejada e crie as regras.

✅  Regra criada, selecione a opção desejada para a aula escolhida.

✅ Feita as configurações das regras, selecione onde serão aplicadas; na primeira opção somente “futuros alunos”; na segunda opção “todos os alunos” (antigos e futuros) em seguida clique em “SALVAR”.

🟣 Ao acessar o menu lateral, você vai localizar a opção “MEMBROS”, através dela será possível:

✅ Adicionar novos membros

✅ Ativar ou desativar matricula

✅ Desativar usuário

🟣 Adicionar um novo membro é super simples, acesse a opção “MEMBROS” e seguida clique no botão “NOVO MEMBRO”

✅   Em seguida informe os dados do novo membro, e selecione o tipo de acesso, se caso for aluno, escolha qual tipo de conteúdo será disponibilizado, caso seja administrador, selecione quais as ferramentas ficarão disponível para que ele gerencie.

🟣 Para criar a matricula, selecione o curso que o aluno será vinculado e clique em “CRIAR MATRICULA”.

✅   Ao clicar em salvar automaticamente o usuário receberá as credenciais de acesso à área de membros no e-mail cadastrado. Para editar informações clique nos três pontinhos na barra de opção do usuário em seguida clique em editar.

🟣 Na opção “COMENTÁRIOS”, o administrador irá gerenciar respostas, ou optar se o comentário ficará disponível ou não.   

🟣 Em “INTEGRAÇÕES” é possível integrar as contas do YouTube ou Vimeo para utilizar vídeos disponíveis nestas plataforma.

✅   Clique sobre o ícone correspondente a plataforma que deseja fazer a integração e informe as credenciais de login que você utiliza para acessar a plataforma.

✅   Caso deseje se integrar a BRAIP, será necessário realizar um processo diferente, com alguns passos complementares, deixamos um tutorial explicado direitinho como você deve fazer, clique aqui;

🟣 Chegamos ao menu “CONFIGURAÇÕES”, na aba geral, é possível alterar o nome, subdomínio e e-mail de contato da área de membros. Já na aba logomarca e cor é possível personalizar a cor e adicionar uma imagem de logomarca para sua área de membros.

Ah, chegamos ao fim do nosso tutorial sobre a BRAIP MEMBERS, espero que tenha gostado dessa ferramenta tão importante para o produtor e para o usuário.

Se tiver ficado aquela duvidazinha, entre em contato com sua gerente de contas.

Até breve 👋

Bons negócios 🚀

#vemcomaBRAIP 💜

Esse post foi útil pra você? Compartilhe com seus amigos!