Blog Braip

6 passos para a primeira venda como afiliado

afiliado

Participar de um programa de afiliados pode ser interessante para obter uma renda extra ou para mudar de carreira, por exemplo. Mas, para dar os passos iniciais nessa função, é essencial saber como conquistar a primeira venda como afiliado.

Com o resultado, você terá mais motivação para continuar trilhando esse caminho e terá as ferramentas necessárias para progredir nessa área. Por isso, vale a pena buscar mais informações que possam ajudá-lo nessa jornada.

Na sequência, confira 6 passos que podem ajudá-lo a conquistar a primeira venda como afiliado e potencializar os seus ganhos mensais!

No conteúdo de hoje você vai entender a importância de:

  • Encontrar a área certa para você;
  • Entender bem o produto;
  • Considerar o público-alvo;
  • Criar uma boa estratégia de vendas;
  • Fazer testes regurlamente;
  • Contar com um bom parceiro.

Bora lá?

1. Encontre a área certa para você

Existem diversos nichos de mercado que podem ser explorados ao se tornar afiliado. Então, antes mesmo de pensar na primeira venda, é preciso definir em qual área você pretende atuar. Nesse momento, considere focar em assuntos que sejam do seu interesse ou conhecimento.

Se você tem interesse por atividades físicas, por exemplo, pode valer a pena integrar o programa de afiliados de um produto relacionado ao assunto. Pelo menos no começo, trabalhar com temas com os quais você tem experiência ou se identifica costuma tornar o processo mais fácil.

2. Entenda bem o produto

Fashion Reaction GIF by Amazon Prime Video - Find & Share on GIPHY

Depois de escolher o nicho certo para fazer a venda como afiliado, é o momento de compreender o produto escolhido para trabalhar. O motivo é simples: para vender, é preciso conquistar e convencer a outra pessoa.

Contudo, é mais difícil ter sucesso nessa tarefa se você não dispuser dos argumentos certos, certo? Antes de abordar as pessoas, o ideal é que você entenda por completo o produto que você deseja vender. Para começar, ele pode ser de dois tipos: físico ou infoproduto.

Veja como cada um funciona:

  • produto físico: corresponde a um item que existe de forma material, como um suplemento alimentar, um cosmético ou uma roupa, entre outros exemplos;
  • infoproduto: é um tipo de produto digital, como um curso ou um livro eletrônico (e-book). Ele só existe digitalmente, mas tem valor porque entrega um conhecimento importante para o comprador.

Após entender em qual categoria o artigo se encaixa, é o momento de conhecer mais detalhes sobre ele. Você pode escolher usar o produto para formar a própria opinião, por exemplo. Essa é uma alternativa para dar ainda mais credibilidade aos seus argumentos na hora de abordar os clientes.

Além disso, você pode buscar se aprofundar nas informações sobre o item. Assista a vídeos sobre ele, veja o que outras pessoas estão falando ou mesmo converse com o produtor. Quanto mais informações você puder reunir, melhor.

Essa etapa de preparação também é importante para você ser capaz de tirar dúvidas das pessoas, antes que elas fechem a compra. Logo, conhecer muito bem o produto pode ser a diferença entre conseguir fazer uma venda ou não.

3. Considere o público-alvo

Além de entender sobre o produto e o setor em que você pretende atuar, a venda como afiliado depende de outro elemento: o público-alvo. Esse é o conjunto de pessoas que pode ter interesse nos produtos que você tem para oferecer.

Para compreender melhor, considere um exemplo hipotético de um curso online básico de culinária. Nesse caso, o seu público-alvo deverá ser composto por quem ainda não sabe cozinhar ou está iniciando o aprendizado.

Então não faz sentido oferecer o curso para quem já sabe tudo o que ele se propõe a ensinar. Se você direcionar seus esforços para as pessoas erradas, gastará tempo e energia — e a venda não acontecerá.

Para entender quem é o seu potencial cliente, você pode começar conversando com pessoas próximas, como familiares, amigos e colegas de trabalho. Pergunte sobre os interesses deles e quais produtos eles consomem.

Outra dica é questionar as opiniões dessas pessoas sobre o produto que você pretende oferecer. Essa prática pode trazer ideias relevantes para ajudar a definir o seu público.

4. Tenha uma boa estratégia de vendas

Até aqui, você já conferiu os elementos essenciais para conquistar a primeira venda como afiliado. Agora, é preciso colocar todo o conhecimento em prática — e isso requer uma boa estratégia. Uma dica é traçar um plano para definir como será feita a venda dos produtos.

Entre as estratégias para vender como afiliado, está o marketing digital. Ele ajudará a alcançar o público-alvo, se aproximar dos potenciais clientes e ampliar as vendas. Para tanto, você pode criar contas nas redes sociais e construir uma base de seguidores.

É o caso de ter um perfil no Instagram para falar sobre o produto e assuntos relacionados ao tema que podem interessar o seu público. Você também pode investir em e-mail marketing, na produção de conteúdo para blogs e outras opções.

5. Faça testes regularmente

Tão importante quanto definir sua estratégia é garantir que ela esteja alinhada aos seus objetivos e que ela seja eficiente. Por isso, uma das etapas para vender como afiliado iniciante é a realização de testes das estratégias estabelecidas.

Fazer experiências em diferentes redes sociais ou usar abordagens distintas é essencial para conferir o que funciona melhor com cada público e cada produto. Quanto mais testes você fizer, mais informações terá para definir como e onde vender. Logo, essa é uma etapa fundamental para o seu sucesso.

6. Conte com um bom parceiro

Dance Dancing GIF by funk - Find & Share on GIPHY

Para colocar essas dicas em prática e fazer sua primeira venda como afiliado, é essencial contar com um bom parceiro para oferecer a estrutura necessária para as negociações. Especialmente ao vender online, é preciso ter atenção para garantir meios seguros para receber os pagamentos.

Nesse sentido, você pode contar com a plataforma da Braip. Além de intermediar vendas e pagamentos, o sistema pode ajudar em sua jornada como afiliado.

Primeiramente, é possível escolher quais produtos você deseja vender, recebendo uma comissão por cada negócio fechado. Os valores são definidos pelos produtores, então cada item oferece um comissionamento diferente, o que garante liberdade para quem produz e para quem vende.

Além disso, você conta com uma estrutura completa para o seu cliente fazer a compra de forma segura, ágil e eficiente. Se precisar, é possível contar com o time de televendas para ajudar a incrementar seus rendimentos.

Ainda, a plataforma disponibiliza uma central de ajuda para esclarecer todas as suas dúvidas sobre como se tornar e crescer como afiliado. Desse modo, você tem todos os recursos necessários para começar a vender e alcançar os resultados desejados.

Agora você sabe quais são os 6 passos essenciais para fazer a primeira venda como afiliado. Com essas dicas, há como obter uma renda extra e alcançar diversos objetivos por meio de um programa de vendas como afiliado.

Quer saber mais sobre como dar os primeiros passos nesse mercado? Cadastre-se e seja um afiliado Braip!

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!