Blog Braip

Matheus Lopes: Produtor de milhões em parceria com a Braip

matheus lopes produtor de milhões

Conversamos com o Matheus que nos contou a sua trajetória como empreendedor digital desde o começo, quando ainda era Afiliado, até chegar onde está hoje, milionário, empresário e feliz da vida! Dá uma olhada e se inspire nessa case de sucesso!

No conteúdo de hoje você vai ver:

  • Quem é Matheus Lopes
  • A pandemia e a grande mudança
  • De Produtor a empreendedor
  • Dicas de ouro para Produtores de sucesso
  • Primeira dificuldade: escolhendo o nicho certo
  • Dica de Ouro: comece como Afiliado
  • Segunda dificuldade: realizar as primeiras vendas
  • Dica de Ouro: comece sozinho, teste e melhore o seu produto
  • Terceira dificuldade: vender sempre
  • Dica de Ouro: fique atento as mudanças do mercado

Quem é Matheus Lopes

matheus lopes avião

Se você ainda não ouviu falar sobre a história do Matheus Lopes, de Governador Valadares (MG), fundador da Caps Digital, você está perdendo uma super case de sucesso da Braip, além dos insights que esse grande Produtor pode oferecer! Matheus começou sua jornada no meio digital em 2019, quando decidiu conhecer o mercado digital. Há época, ele procurava um meio que pudesse oferecer uma vida financeira confortável e que não exigisse um grande investimento inicial.

Nas suas primeiras pesquisas sobre o assunto, ouviu falar de um cara da cidade dele que estava faturando um milhão por dia (!), ficou familiarizado com a história desse cara que tinha começado do zero e decidiu tentar seguir o mesmo caminho. Aliás, esse cara é o Kaisser, fundador da Braip!

Matheus teve acesso aos vídeos do Kaisser através do YouTube e o primeiro insight da carreira veio logo: “Po, se o cara fatura um milhão por dia, eu consigo faturar 100 mil em um mês!”, comenta o Produtor.

Como Afiliado, Matheus começou a fazer suas vendas subindo anúncios e direcionando seus clientes direto o WhatsApp, onde tirava dúvidas, fazia indicações e fechava as vendas.

A pandemia e a grande mudança

Com a pandemia, ele precisou focar 100% nessa nova profissão como Afiliado e acabou percebendo que mercado de Produtores poderia te dar uma renda maior e mais equilibrada. Decidiu, então, se tornar Produtor. Mas, primeiro, precisava escolher o nicho, o produto e testar se esse produto daria certo no mercado, vendendo-o, ainda, como Afiliado pela Braip.

Depois de muito estudo e vários testes, Matheus decidiu lançar o seu primeiro produto. Montou um time de vendas, convidou amigos influenciadores para participar da divulgação do seu produto e, na primeira semana de lançamento, começou a faturar 3 mil por dia, com lucro de mil reais por dia!

Depois de três meses vendendo o seu produto e se tornar um Produtor Gold pela Braip, faturando 100 mil em vendas, Lopes decide criar seu primeiro encapsulado! Ele conta que o primeiro desafio de mudar o seu produto, foi migrar todo o seu time de vendas e de Afiliados para esse novo empreendimento.

Todo o processo foi feito com calma, direcionando todos os seus Afiliados e dando o suporte necessário para que eles conseguissem realizar vendas. Matheus criou mentorias onde apresentava o novo produto, seus benefícios e como vendê-lo. Toda essa rede de apoio criada por ele para atender seus Afiliados levou o seu novo empreendimento ao sucesso! Na primeira semana de vendas, Matheus estava faturando 3 mil de lucro por dia, com um ticket médio de vendas maior e oferecendo maiores comissões para seus Afiliados.

De Produtor a empreendedor

Hoje, Matheus é o cabeça da Caps Digital, empresa que oferece todo o suporte (inclusive jurídico) para pessoas que desejam criar o seu encapsulado natural para vendas.

Essa mudança extrema de Produtor para empreendedor surgiu para sanar um problema: seus Afiliados estavam se tornando Produtores (e tudo bem!). Porém, estavam se tornando seus concorrentes no mesmo nicho e com produtos parecidos com o dele.

Ao criar a Caps Digital, Lopes passou a ser fornecedor de soluções para seus próprios Afiliados que desejavam se tornar Produtores no ramo de encapsulados! Ideia sensacional, né?

Matheus ainda trabalha em parceria com a Braip, indicando aos seus Produtores a Braip como uma das melhores plataformas para pagamentos de produtos físicos e infoprodutos. No ano de 2021, Lopes faturou 15 milhões de reais em parceria com a Braip e se tornou um dos nossos maiores cases de sucesso!

Dicas de ouro para Produtores de sucesso

lopes e equipe

Durante nossa conversar com Matheus Lopes, ele nos contou quais foram as maiores dificuldades que ele enfrentou como Produtor e quais estratégias ele criou para enfrentar essas crises. De quebra, ele ainda deixou três grandes Dicas de Ouro para um Produtor de sucesso enfrentar os seus contratempos!

Olha, melhor anotar essas dicas aí, você pode precisar delas!

Primeira dificuldade: escolhendo o nicho

Segundo Lopes, um problema muito comum enfrentado por grande parte dos Produtores iniciantes (ou até mesmo pelos mais experientes) é a escolha do nicho e do produto correto para o seu caso.

Isso acontece, pois existe uma enorme gama de opções no mercado. Existem macro nichos, que englobam aspectos mais gerais, e micro nichos, que trabalham com aspectos mais específicos do ciclo de vendas e das necessidades dos consumidores em potencial.

Como escolher, então, o nicho correto? Matheus explica que é necessário escolher um nicho com o qual você tenha familiaridade, conhecimento e que lhe gere interesse de aprender sempre mais sobre o assunto. Ele sugere, ainda, que você pesquise seus concorrentes; sub nichos inexplorados e possibilidades de inovação. Faça testes, conheça o mercado e tenha confiança no produto que escolheu vender.

1ª dica de Ouro: comece como Afiliado

Matheus nos contou que a primeira Dica de Ouro é começar sua jornada como empreendedor digital no ramo de Afiliados.

“Comece como Afiliado, escolha um nicho que você tem interesse, teste produtos, conheça outros nichos, as variáveis, outros produtos. Isso é de suma importância, pois quando você se tornar Produtor, você vai entrar nesse ramo conhecendo o seu mercado. Sabendo o que funciona, o que não dá certo. Qual melhor nicho para você, qual produto funciona melhor, que traz mais vendas. Você terá toda uma bagagem de conhecimento muito importante”, explica o empresário.

Segunda dificuldade: realizar as primeiras vendas

De acordo com Lopes, realizar as primeiras vendas se apresentou, não só para ele, mas para muito dos Produtores que trabalham hoje com a Caps Digital, como o segundo grande desafio como Produtor.

Como planejar as primeiras vendas? Devo começar sozinho ou montar um time de Afiliados? Devo vender com tráfego orgânico ou pago? Devo desistir ou insistir na venda de um produto que não mostrou resultado nas primeiras semanas?

Segundo Matheus, todo Produtor deve se lembrar que o produto passa por um tempo de maturação depois que é inserido no mercado. Esse tempo de maturação, é o período necessário para que o produto seja testado pelos consumidores, surjam fãs e para que as vendas criem consistência. Ao desrespeitar esse tempo de maturação do produto você pode perder grandes oportunidades.

2ª dica de Ouro: comece sozinho, teste e melhore o seu produto

“Comece sozinho, teste e melhore o seu produto (site, copy e provas sociais), para somente depois criar um time de Afiliados e treinar a sua equipe de vendas”.

A Dica de Ouro dessa vez é: primeiro, faça você mesmo! “A melhor forma para conseguir sucesso nas vendas do seu produto, é começar sozinho. Testar o nicho, testar o produto. Melhorar, não só o produto, mas tudo que engloba a sua venda que vai desde o site até o suporte pós-venda. Para, somente depois, montar a sua equipe de Afiliados. E, é válido lembrar que esses Afiliados precisam ser treinados, precisam conhecer a fundo o produto e ter um pensamento alinhado com o objetivo da empresa”, explica Lopes.

Terceira dificuldade: vender sempre

Vender sempre é a terceira dificuldade apresentada por Matheus em nossa conversa. Segundo o empresário, é necessário criar um nível de constância nas vendas, procurar sempre aprimorar ou criar novos produtos para sua linha, conhecer e acompanhar as mudanças do mercado e pensar em novas estratégias para atrair novos clientes.

“Chega uma hora que seu produto não vende mais. E aí, o que deve ser feito? Pensar em criar um novo produto ou oferecer melhorias para o produto já existe. Para isso você precisa voltar lá nos primeiros passos da escolha do nicho, pesquisa dos concorrentes, visualização de oportunidades no mercado… Enfim, começar a trajetória novamente! Mas agora você já terá uma bagagem maior de conhecimento, terá o vínculo com os seus Afiliados, com o time de gestores de tráfego e suporte. Tudo isso irá facilitar o seu trabalho”, comenta Matheus.

3ª dica de Ouro: fique atento as mudanças do mercado

Esteja preparado para tudo que pode acontecer: conheça o seu mercado e dos nichos próximos ou parecidos ao seu. Acompanhe as mudanças, aprimore suas estratégias, melhore o seu produto ou crie novos produtos. Trabalhe com lançamentos e exclusividade.

Tudo isso trará constância, sucesso e lucratividade para seus negócios!

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!