Blog Braip

Descubra como vender cursos online e ganhar comissão

mulher vendendo cursos na internet

Esse post é para você que quer descobrir como vender cursos online e ganhar muita comissão trabalhando pela Internet, de onde e quando quiser!

Por onde começar

Para falar sobre venda de cursos online e te dar dicas importantes para se destacar em meio a multidão de conteúdos que são publicados todos os dias na Internet, primeiro você precisa entender alguns pontos fundamentais, como o que é um produto digital, o que são Produtores e Afiliados e um pouco do universo do marketing digital.

Já tratamos sobre todos esses conteúdos aqui, no Blog Braip. Então, hoje, vamos fazer um super resumo sobre esses assuntos e, caso você queira ler mais sobre cada um deles, é só clicar nos links que são deixados junto ao post que você está lendo agora. Bora lá?

Para começar, você precisa entender o que é um produto digital ou infoproduto. Bem simples: trata-se de um conteúdo produzido para ser comercializado no meio online como cursos, e-books, mentorias, site de membros, livros, músicas, apps…

Agora, vamos falar sobre Produtores e Afiliados. Os Produtores são pessoas que criam produtos físicos ou infoprodutos para vender pela Internet; já os Afiliados são pessoas que divulgam e vendem os produtos dos Produtores (como uma equipe de marketing e vendas). Em troca, esses Afiliados recebem comissões pela venda desses produtos.

E por que isso é importante, Braip? Para vender cursos online e ganhar comissão você precisa entender que esse curso é um produto digital, criado por um Produtor e vendido por um Afiliado que irá receber sua comissão.

Agora que você já entendeu esses pontos, podemos continuar!

O que é comissão?

Em uma transação entre Produtores e Afiliados, a comissão online é o valor pago pelo Produtor do produto que você escolheu vender, como uma recompensa sobre os trabalhos de marketing e vendas realizados por você.

As comissões são definidas e pagas diretamente pelos Produtores. Dessa forma, cada produto tem um valor específico destinado à comissão e ele pode ir de 1% a 99%. Para saber qual o valor da comissão paga pelo produto que você deseja se afiliar na Braip, acesse “Loja > + Informações” através do produto escolhido.

Como ganhar dinheiro vendendo cursos?

Dave Chappelle Reaction GIF - Find & Share on GIPHY

Para começar a ganhar dinheiro vendendo cursos pela Internet, primeiro você precisa decidir se irá se tornar um Produtor (alguém que criou um produto) ou Afiliado (alguém que deseja vender produto de outras pessoas). 

Decidido isso, podemos continuar!

Para ter sucesso na divulgação dos seus cursos, você precisa conhecer algumas dicas muito importantes que irão potencializar suas vendas, seja você um Produtor ou Afiliado. Então fique atento à esse checklist:

  1. Crie uma landing page para divulgar o seu curso;
  2. Gere senso de urgência e técnicas de persuasão baseadas na escassez (vagas limitadas, últimas vagas);
  3. Crie um blog e produza conteúdos relevantes sobre os assuntos que o seu curso aborda;
  4. Utilize e-mail marketing (sem abusar, rs);
  5. Divulgue seu curso em suas Redes Sociais;
  6. Trabalhe com tráfego pago para divulgar seu curso e sua landing page;
  7. Use CTA’s impactantes;
  8. Use depoimentos (provas sociais) de clientes satisfeitos com seu curso;
  9. Trabalhe com influencers do mesmo segmento do seu curso;
  10. Foque sempre nos benefícios que o seu curso pode oferecer e quais problemas ele pretende resolver.

Além dessas dicas, existem informações (também muito importantes) que irão orientar seu planejamento, sua divulgação e suas vendas. Como, por exemplo, a escolha certa do nicho de mercado que você deseja entrar; informações referentes ao seu público-alvo (se possível, persona); informações minuciosas sobre o produto que você quer vender (se torne um especialista sobre ele).

Quais tipos de curso posso vender?

Você pode vender quase todos os tipos de curso que você pode imaginar! É claro que conteúdos ilegais, que tratem sobre assuntos polêmicos e que não tenham embasamento teórico não podem ser comercializados.

O mais importante é que você escolha um assunto que você gosta, domina e tem prazer em estudar. Dessa forma, você irá produzir um conteúdo de qualidade (Produtores) e vender (Afiliados) os cursos com muito mais assertividade e sucesso!

Qual melhor site para vender cursos online?

braip a melhor plataforma para vender cursos

A Braip é a melhor plataforma para que você possa divulgar e vender seus cursos, seja você um Produtor ou Afiliado! 

Com a Braip Members, plataforma de ensino exclusiva para usuários Braip, você irá oferecer a melhor experiência de ensino/aprendizagem aos seus alunos!

A BM possibilita que você, Produtor, hospede seus cursos, vídeos, podcasts e arquivos diretamente em nossa plataforma ou linkados ao YouTube e Vimeo. Com as ferramentas da Braip Members, você pode adicionar e excluir aulas a qualquer momento, gerenciar suas turmas e acompanhar o desenvolvimento dos seus alunos!

E para você, Afiliado, a Braip oferece as melhores ferramentas e soluções para divulgar e vender seus cursos com o Programa de Afiliados!

Agora que você já sabe tudo sobre vender cursos online, você está pronto para começar (ou continuar) a ganhar muita grana pela Internet! 🚀 

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!