Blog Braip

4 erros comuns entre Produtores e como evitá-los

homem no computador

Se você quer descobrir quais os erros mais comuns entre Produtores e como evitá-los, a gente te conta! Corre e pega o seu caderno, caneta e um cafezinho pra gente começar a conversar sobre esse assunto fantástico, que irá te poupar de passar por grandes frustrações! Tá preparado(a)?!

Nesse conteúdo você vai ler:

  • Dicas para evitar problemas durante a sua jornada
  • Erros mais comuns e como evitá-los

Dicas para evitar problemas durante a sua jornada

Antes de começar a te apresentar os erros mais comuns entre os Produtores, queremos te dar algumas dicas que já vai comear a facilitar sua jornada como um Produtor rumo ao sucesso. Dá uma olhada e anota tudo aí!

Conheça os nichos

Uma ótima forma de se preparar para entrar no mercado digital e evitar erros que podem atrapalhar a sua jornada é conhecer os nichos que o ambiente on-line te oferece.

Como você já sabe, são várias opções! E você precisa conhecer algumas delas para conseguir se identificar com algum nicho. Só assim você vai conseguir criar o direcionamento certo para vender o seu produto.

Conheça o mercado digital

Além de buscar o nicho mais adequado, você precisa se preparar para entrar no mercado on-line. Com isso, queremos dizer que você precisa estudar e buscar informações sobre marketing digital e estratégias de venda on-line.

Tudo isso para oferecer ao seu cliente a melhor experiência de compra possível! Só assim você poderá fidelizar cada um dos seus parceiros e realizar muito mais do que apenas uma venda para eles!

Presença digital da marca

Esteja presente no meio digital, tenha canais on-line de comunicação, página de vendas, Instagram, Facebook, Telegram e WhatsApp.

Dê respostas claras aos seus consumidores, esteja disponível para tirar dúvidas e ofereça atendimento personalizado. Tudo isso irá aproximar o seu consumidor da sua marca e irá garantir que ele saia muito satisfeito de toda essa movimentação!

Erros mais comuns entre Produtores e como evitá-los

Oh No Do Not Want GIF by CBC - Find & Share on GIPHY

Todas as dicas que já citamos irão, de fato, sanar diversos problemas que você, Produtor, pode vir a ter durante sua trajetória como empreendedor digital. Mas existem alguns erros muito comuns entre Produtores que merecem um destaque especial para que você possa conhecê-los previamente e aprender a evitá-los. São eles:

Esquecer de produzir conteúdo (marketing de conteúdo)

Não deixe de criar e compartilhar conteúdo de qualidade que seja relacionado ao seu nicho e ao seu produto. Podem ser blogs, e-mails marketing ou publicações nas redes sociais. Levar conhecimento ao seu cliente irá ajudar a passar confiança para o seu negócio on-line, cria engajamento para suas páginas, fideliza seus parceiros e cria fãs da marca.

Deixar de incluir todas as informações sobre o produto na sua página de vendas

A sua página de vendas irá funcionar como a vitrine do seu produto ou serviço. É por ela que chegarão novos e possíveis clientes. Por esse motivo, ela precisa possuir todas as informações básicas e necessárias sobre a sua mercadoria. É a partir dessas informações que o consumidor vai entender sobre o que se trata o seu produto, quais diferenciais ele possui e se ele é indicado ou não por outras pessoas.

Não se planejar financeiramente

O planejamento financeiro é um dos pilares do seu empreendimento. Saber como e com que a sua empresa ou negócio está gastando e investindo, irá poupar grandes dores de cabeça durante seu processo de conquista de uma vida financeira equilibrada.

Escolher a plataforma de pagamentos errada

Existem muitas plataformas de pagamentos para produtos físicos e infoprodutos que cobram taxas exorbitantes para cadastro e venda de produtos pelos sites. Fique atento a esse ponto! De nada adianta fechar várias vendas se a taxa de movimentação da plataforma for muito alta.

A Braip, além de possuir taxas de movimentação super acessíveis, oferece a melhor experiência digital do mercado! Com um imenso catálogo de produtos, funcionalidades que oferecem o máximo de segurança para você e seus clientes, diversas formas de pagamento para evitar que suas compras sejam abandonadas e ferramentas que te deixarão vários passos a frente dos seus concorrentes!

Mas essas são apenas algumas das vantagens que a Braip oferece para seus parceiros e clientes!

Se você quer saber um pouco mais sobre os benefícios que somente a Braip pode te oferecer é só acessar a nossa plataforma!

Esse post foi útil para você?
0 / 5

Your page rank:

Veja também

Veja também

Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades!